Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Esperidião Marques: aluno que atirou usou arma de avô de colega
Por Diário de Cáceres
03/09/2014 - 08:32

Foto: arquivo

Investigações da Polícia Civil concluíram que o tiro que um adolescente disparou contra o outro, na tarde da última quinta-feira,28, dentro do banheiro da Escola Municipal Esperidião Marques, localizada no centro da cidade (Praça Duque de Caxias), não foi acidental

A vítima recebeu um tiro no rosto, teve o projétil alojado em sua bochecha, sendo levado para cirurgia no Hospital Regional. O autor do tiro, colega de sala da vítima, fugiu do local a pé e se escondeu na casa de familiares no bairro Vila Real, onde foi encontrado pela Polícia Militar e encaminhado ao CISC.

Em seu depoimento disse que havia “achado” a arma, um revólver calibre 38, que, na hora do fato, estava com apenas um projétil no tambor. Mas com o adolescente, a PM encontrou outros cinco projéteis.

Desde o início, nas redes sociais e conversas de alunos da escola, apontavam para uma possível rixa entre estudantes.
O menor D.W.S.F.,16 anos, autor do tiro se encontra internado Sistema Sócio Educativo.
Na tarde de segunda-feira, 2, outro menor envolvido também foi recolhido. P.L.S.L. confessou que pegou a arma de seu avô e entregou ao colega autor do disparo.  Ele já havia levado a arma até a escola outras vezes. No dia, a intenção era brigar com um aluno do Colégio Onze de Março (CEOM), com o qual tinham uma rixa. “Iriam ‘partir pra porrada e na pior das hipóteses, usar a arma”-apontam as investigações.
Com a arma, D.W.S.F. começou a exibir o revólver no banheiro da escola Espiridião Marques, quando avítima E.R.C.,15, disse a ele: ‘Ei porque você esta com essa arma, quem usa arma é policia ou bandido‘. Isso provou a ira de D.W.S.F.que fez o disparo.

A Delegada de Policia Mariell Antonini, que desde o início investigou todas as hipóteses, representou pela internação do menor P.L.S.L. (em virtude de ter participação nessa tentativa de homicídio, já que ele quem levou o revólver e entregou ao suspeito), o Ministério Público manifestou a favor e a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, expediu o mandado de apreensão do menor P.L.S.L. que já se encontra recolhido no Sócio Educativo.

 

Carregando comentarios...

Polícia

Capitão PM está preso por estupro

03/09/2014 - 07:56
Artigos

Interpretar não é legislar

02/09/2014 - 17:24
Cultura

Chalana faz seletiva no sábado,6

02/09/2014 - 17:21