Operador de retroescavadeira 'fisga' pintado com concha da máquina, no Rio Paraguai
Por João Arruda/Cáceres (MT)
12/09/2014 - 10:14
O técnico em estradas Randolfo Diniz Neto, 39, funcionário da construtora Mendes Júnior, que executa serviços de contenção da barranca do rio Paraguai no trecho próximo a rodovia federal 174, teve uma surpresa enquanto operava a máquina retroescavadeira no local onde estão sendo depositadas rochas calcárias. Ao manobrar a máquina para fora do rio ,na concha trazia um exemplar de pintado com mais de 11 quilos.
Mineiro de Belo Horizonte, Randolfo revelou que já havia tentado fisgar um peixe, porém na pescaria tradicional, e que jamais passou pela sua cabeça que a captura de uma espécie nobre como o pintado fosse "fisgado" daquela maneira tão inusitada.
Com o peixe em mãos, efetuou o registro para enviar aos parentes. Depois, cuidou de preparar o peixe, que foi servido no almoço para os demais colegas de trabalho.
O DNIT, estima a alocação de mais de 90 mil metros cúbicos de rochas calcárias que serão colocadas numa extensão de 1,5 km, na obra de contenção. Inicialmente as rochas pesam até uma tonelada cada bloco, e depois serão sobrepostas rochas menores que auto encaixarão dando assim sustentação à rodovia que ameaçava ser engolida pelo rio Paraguai.