Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Janete vai buscar pacto com países de fronteira por mais segurança
Por assessoria
26/09/2014 - 18:13

Foto: assessoria

Segundo candidata, investimento em tecnologia também reduzirá tráfico e contrabando

 

A candidata a governadora pela coligação “Viva Mato Grosso”, Janete Riva (PSD), garantiu que, durante a sua gestão, acordos serão firmados com países vizinhos para que se aumente a fiscalização na fronteira entre o Estado e a Bolívia. Além disso, a candidata destacou que uma das suas prioridades será o investimento em tecnologia para que o trabalho de combate ao tráfico na divisa seja realizado com eficiência.

 

As declarações foram feitas nesta sexta-feira (26), em entrevista à Rádio Centro América.

 

Segundo Janete, o baixo efetivo na fronteira gera facilidade para o contrabando e o tráfico de drogas e pessoas. “Há necessidade de se fazer um pacto com os governos vizinhos para coibirmos, juntos, o problema do tráfico. Pois a visão que temos deste lado é que os países de fronteira com o Brasil tratam essa questão com olhos fechados. Precisamos fazer uma frente muito pesada para que se tenha efetivamente resultados”, disse.

 

Em relação ao investimento em tecnologia, a candidata afirmou que a pasta de Ciências e Tecnologia terá um papel fundamental no seu governo, que servirá para melhorar a segurança e, também, otimizar o serviço público.

 

“Nós precisamos aumentar urgentemente o efetivo de segurança na fronteira, que conta atualmente como 80 homens, mas devemos investir em ciência e tecnologia, que vai contribuir muito para a segurança, pois os contrabandistas estão tendo facilidade de entrar no nosso Estado”, afirmou.

 

Janete lembrou também do seu trabalho desenvolvido na Sala da Mulher, onde atuou no enfrentamento da proteção das mulheres, que são as principais vítimas utilizadas para prostituição e transporte de drogas na fronteira. E para reduzir esse problema, a candidata explicou que vai buscar parcerias público-privadas para investir melhor na segurança.

 

“Precisamos repensar Mato Grosso, que está com o orçamento comprometido. Por isso, precisamos buscar parceria público-privada, desde que se tenha menos burocracia. Com isso, teremos uma maquina mais leve e poderemos investir mais”, explicou.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,26

26/09/2014 - 11:24
Cidades

PAM está funcionando normalmente

26/09/2014 - 11:07
Artigos

Didática Popular Brasileira

25/09/2014 - 23:49
Cidades

Dia D do Idoso em Cáceres

25/09/2014 - 23:44
Artigos

Onde fica Cáceres,sr. governador?‏

25/09/2014 - 18:37
Cidades

Prefeitura adquire caminhão melosa

24/09/2014 - 18:26