Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Dia D do Idoso em Cáceres
Por assessoria
25/09/2014 - 23:44

Foto: assessoria

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura participou do Dia D do Idoso, nesta quart-feira, dia 24 de setembro. O evento ocorreu no SESI Clube de Cáceres e foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Ação Social de Cáceres em comemoração antecipada ao Dia do Idoso, que ocorre no dia 1º de outubro.

O evento reuniu aproximadamente 300 idosos de diversos bairros do município, dos distritos e da zona rural. Também estavam presentes idosos do Lar das Servas de Maria e do Remanso Fraterno João Gabriel. Os idosos foram recebidos com café-da-manhã e apresentações culturais. A abertura do evento foi realizada com a presença do representante da PreviCáceres, Rosiney Brunelli; do Vereador Tarcísio Paulino; do Promotor de Justiça do estado, Douglas Strachicini; do Secretário Municipal de Ação Social, Claudio Henrique Donatoni; da Vice Prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias e do Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Guilherme Vargas, que também é técnico da PROEC.

Durante o evento foram sorteados vários prêmios e houve ainda apresentações culturais como o Chamamé dançado pelos bailarinos Antoniel e Kássia do Grupo Chalana, coral da Escola Adventista, o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para a Pessoa Idosa do CRAS II, a cantora Marina Alt e a Banda do Segundo Batalhão de Fronteira do Exército. No almoço foi servido churrasco e suco, e contou com a presença do Prefeito Francis Maris.

O evento contou com baile da dupla Cleiton e Cleomir, até as 16h. “Esse é o momento que eles mais gostam”, falou Cleuza Brito, coordenadora do evento. Para os todos os presentes é um momento de criar vínculos e buscar perceber o envelhecimento com fase ativa da vida. O evento foi avaliado positivamente pelos presentes e deve ter continuidade: “Quando vai ser o próximo?” já perguntou a idosa D. Maria de Lurdes.

Após o baile, o evento foi encerrado com arroz doce servido a todos. A maioria dos idosos foi deslocada gratuitamente, na ida e na volta, pelo serviço de ônibus disponibilizado pela Prefeitura para o evento.

O Dia D do Idoso de Cáceres teve o apoio da UNEMAT, através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura; do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cáceres, da Faculdade do Pantanal – FAPAN, da Igreja Adventista e das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II).

Carregando comentarios...

Artigos

Onde fica Cáceres,sr. governador?‏

25/09/2014 - 18:37
Cidades

Prefeitura adquire caminhão melosa

24/09/2014 - 18:26
Cidades

Prefeitura realiza audiência pública

24/09/2014 - 11:39