Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Humilhação na Unidade de Saúde de Mirassol D’Oeste
Por Nilomar Cunha
21/10/2014 - 07:51

Foto: Nilomar Cunha

Médico diz a paciente sobre atendimento: “Vai perguntar para o Elias Leal!"

 

Relatos da menor L. T. A., na consulta de quinta-feira (9), essa se surpreendeu com o atendimento do médico Vitor, do Hospital Samuel Greve (HSG), de Mirassol D’Oeste.

Após sentir fortes dores abdominais, a menor L. T. A., grávida de 8 (oito) meses, procurou a emergência daquele hospital.

Disse que em chegando no HSG, as 18:00 horas, o médico Vitor, após cada atendimento de paciente, ausentava se da sala médica (SIC).

Que em uma dessas ausências, ela deparou-se com o médico no corredor, próximo da Diretora daquele Hospital, Luci Sebaldeli.

Em perguntado se ele não iria atendê-la, o mesmo teria dito em alto e bom tom, de forma grosseira, ainda na presença daquela Diretora: - “Vai perguntar para o Elias Leal!”, referindo-se ao Prefeito Municipal.

Sentindo-se ofendida e humilhada, após passar muito tempo de espera, cerca de 22:00 horas, a paciente foi atendida por outro médico, Dr. Vando.

Casos como esse tem se tornado comum no Brasil.

Recentemente a mídia noticiou o atendimento médico de uma jovem, quando ele perguntou sobre a ocupação dela. "Perguntou se eu trabalhava, eu disse que cuidava do meu filho. Ele disse que era falta de ocupação o que eu tinha", afirma.

Diante disso, o profissional teria escrito o diagnóstico na ficha médica e receitado um dos medicamentos.

A assessoria de imprensa do Prefeito recebeu a matéria, dando direito das partes se defenderem, mas não se manifestaram.

Carregando comentarios...

Artigos

Dignidade humana

21/10/2014 - 06:47