Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Serra do Mangaval: 40 acidentes e seis mortes neste ano.
Por Denise Soares
27/10/2014 - 07:05

Foto: arquivo

-trecho agora contará com seis radares-

Quarenta acidentes com seis mortes já foram registrados até a segunda semana de outubro deste ano na Serra do Mangaval, que fica na BR-070 na região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Neste mês o trecho da serra recebeu quatro radares eletrônicos e existe a previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de que mais dois aparelhos de monitoramento sejam instalados em até 30 dias.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho da rodovia - entre os quilômetros 693 e 697, que abrangem a Serra do Mangaval - contabilizou 47 casos de pessoas que tiveram ferimentos leves e graves em decorrência dos acidentes.

Conforme dados da PRF, os meses com mais casos de acidentes foram janeiro e julho, quando ocorreram 7 e 6 acidentes, respectivamente, além de cinco mortes.
 
Historicamente a serra não tinha tantos casos de acidentes, muito menos pessoas que perderam a vida nessas ocorrências.

No mês de julho a PRF atendeu a um dos acidentes mais graves na Serra: uma carreta desgovernada atingiu uma fila de 10 veículos que estavam parados na pista, já em decorrência de outro acidente. Naquela época quatro pessoas morreram inclusive o motorista da carreta, e outras 16 ficaram feridas.

Depois dessa situação o Dnit anunciou que iria instalar os radares no prazo de 40 dias, justamente para coibir o excesso de velocidade e casos de acidentes ao longo da Serra do Mangaval. No entanto os radares só foram instalados no início do mês de outubro.

Mudança

Após o acidente de julho nenhuma pessoa voltou a morrer em acidentes na Serra do Mangaval. Para a PRF isso ocorreu como reflexo, já que os motoristas ficaram mais alertas ao se assustarem com a proporção daquele acidente. Outro fator que contribuiu para a diminuição de acidentes foi a própria instalação dos radares. Entre agosto e outubro a PRF registrou apenas cinco acidentes com quatro feridos.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Piracema começa dia primeiro em MT

25/10/2014 - 16:57
Cidades

Água contaminada com hepatite A

25/10/2014 - 16:42
Polícia

PRF apreende 63 kg de drogas

25/10/2014 - 16:26
Polícia

PRF apreende droga e recupera veículos

23/10/2014 - 11:55