O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, acompanhado da vice-prefeita, Antônia Eliene Liberato Dias e pelos secretários Deise Dier(Governo), Wilson Massahiro Kishi(Saúde) e Valter de Andrade Zacarkin(Obras), estiveram em reunião na tarde de quarta-feira,04, com o governador eleito de Mato Grosso, PedroTaques.
O prefeito Francis diz que a reunião foi para parabenizar o eleito pela vitória nas eleições, e para reiterar os pedidos já feitos durante a campanha para governador. Francis protocolou o ofício n° 0804/2014-GP/PMC, assinado em mãos por Taques, pedindo melhorias para Cáceres e entregou a carta da sociedade de Cáceres nº 003/2014, de 28/08/2014, que a sociedade civil organizada, através de seus representantes, escreveu. A mesma carta já havia sido entregue, no período de campanha eleitoral, aos candidatos ao governo de MT. O documento pede o compromisso de dar continuidade às ações , projetos e obras importantes para Cáceres.
O prefeito reiteirou a Taques, na visita, pedidos como o reínicio da obra de pavimentação da rodovia MT-343, que liga Cáceres a Barra do Bugres, uma vez que já foram superados os entraves relativos ao procedimento licitatório, frisando ser está obra é um dos pré-requisitos para a obra do Porto de Morrinhos.
Pediu ainda a liberação de recursos para a recuperação das ruas e avenidas de Cáceres, através do (PRODETUR) Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, na ordem de dez milhões de reais; a revitalização da Orla de Cáceres, tendo em vista que o Projeto Arquitetônico já se encontra devidamente aprovado, a fim de que se faça gestão com a SEDTUR/MT para que se providencie a licença ambiental junto a SEMA/MT; e ainda as obras de infraestrutura da (ZPE) Zona de Processamento de Exportação, que inclui, alfândega da Receita Federal, escritórios, asfaltamento das vias internas, o armazém que é o depósito, o restaurante e toda a infra estrutura- sala de espera, banheiros, rede de energia, água e esgoto, internet; projetos de engenharia que já foram concluídos e estão todos com o governo, na Secretária das Cidades, para licitação. Sobre isso, Taques informou que será criada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico , ara onde serão transferidos esses projetos..
Outras solicitações:
-Gestão junto ao Governo Federa para a obra Porto de Morrinhos/ Fazenda Santo Antônio das Lendas, em Cáceres/MT( obras de pavimentação do trecho federalizado de 68 quilômetros, entre a BR-070 até o Porto de Morrinhos)
-Execução da obra de rede e estação de tratamento de esgoto/emissário do residencial Vila Real.
No final, Francis afirmou que se sente confiante com Taques, que garantiu atender Cáceres na medida do possível. O governador eleito disse, no entando, que a prioridade no início de sua gestão é com a saúde, garantindo que vai quitar as dívidas que o Estado tem com os hospitais São Luiz, O Bom Samaritano e o Regional.
"Acredito que Taques está sensibilizado com Cáceres, durante a campanha ele conheceu a realidade da nossa cidade, passou pelas nossas ruas, e prometeu nos ajudar, e agora temos também representatividade na Assembleia Estadual"- disse o prefeito, referindo-se ao deputado estadual eleito Leonardo Albuquerque.