Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em sessão especial, vereador Manoel Leiteiro presta homenagem a garis e varredores
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
06/11/2014 - 10:12

Foto: Diário de Cáceres

Proposta pelo vereador Manoel Inácio de Oliveira (Manoel Leiteiro), do PSDB, e aprovada por unanimidade, foi realizada na noite de ontem,5, a sessão especial para a Moção de Aplausos aos funcionários da empresa Oportuna Serviços e Terceirização, que foi por anos responsável pelos serviços de coleta de lixo e limpeza pública em Cáceres. Entre garis e varredores, 72 funcionários foram homenageados.

Na sua justificativa, o vereador expões a eficiência e a responsabilidade cidadã dos humildes e indispensáveiss trabalhadores. "Mesmo enfrentando sol e chuva, e mais que isso, a insalubridade do serviço, eles desempenharam com eficiência a tarefa, quase como heróis anônimos. O que seria a cidade sem eles?'-disse o vereador, que ao fazer uso da palara, lembrou de sua origem humilde. "Estudei até o quarto ano primário e sempre trabalhei na roça. Depois, com muito esforço, mas muito mesmo, conclui o segundo grau, pois sempre tive vontade de estudar. E fiz isso sem deixar de trabalhar pesado.Sei muito bem o que é o trabalho braçal"-disse.
Dos 72 que deixaram o serviço com a contratação da nova empresa (Impacto), pelo município, 32 já foram recontratados e a expectativa é que todos sejam recolocados no mercado. "Todos nós estamos preocupados e empenhados para que isso aconteça"-disse Manoel Leiteiro, que teve as palavras endossadas pelos vereadores presentes(Cabo Pinheiro, Marcinho Lacerda e Valdeníria Dutra). A vice-prefeita Eliene Libetaro Dias prestigiou a sessão, assim como familiares dos homenageados. A Banda do Exército abrilhantou o evento.
Para o gari Zenildo Santana de França, 36 anos e há mais de dez na função, a atitude do vereador valoriza a categoria. "Nunca recebemos qualquer tipo de reconhecimento público"-disse ele.
Mas ele disse também que a maioria da população reconhece o serviço do gari e varredores. "Nos oferecem água, café, agradecem, nos dão cestas de Natal". Zenildo já foi contratado pela Impacto, como varredor, mas demonstra preocupação com os colegas ainda desempregados. Sobre o certificado recebido, foi taxativo:"vai ser emoldurado e virar quadro de parede"-disse, demonstrando contentamento.
Carregando comentarios...

Cidades

ACEC elege hoje nova diretoria

05/11/2014 - 11:02
Cidades

Dengue:MT tem oito cidades em alerta

05/11/2014 - 10:30