Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Judocas cacerenses conquistam medalhas no Estadual em Sorriso
Por Clóvis de Almeida
10/05/2017 - 07:21

Foto: Clovis de Almeida

Vinte atletas do Judô de Cáceres participaram nos dias 5, 6 e 7 passados, da primeira etapa do Campeonato Estadual de Judô na cidade de Sorriso, juntamente com cerca de 300 outros atletas de 20 agremiações de vários municípios de Mato Grosso, promovida pela Federação Mato-grossense de Judô.

Os judocas cacerenses fazem parte da Academia Centro de Treinamento Impacto e da Associação de Judô Judokan. Juntos, trouxeram para Cáceres diversas medalhas conquistadas nas categorias Sub 21, Sub 18, Sub 13 e Sub, Sub 15 e Sênior. Dos 20 cacerenses, 18 judocas conseguiram medalhas nas categorias infantil, juvenil, mirim e sênior.

Representando as duas entidades esportivas, a atleta Gésica Espinosa (28) falou para a reportagem da OLK News.  Ela trouxe uma medalha de 3º lugar na categoria sênior, também conquistaram medalhas os atletas: Sensei de Cáceres, Elves e Claudiney e de Pontes e Lacerda, Sensei Hélio. “Nós tivemos o apoio da Secretaria de Ação Social do município, que nos cedeu um ônibus. O custo das inscrições,  diária do motorista e a alimentação dos atletas foi por nossa conta”, explica Gésica, contando que muitos atletas que também gostariam de participar não puderam ir por falta de condições financeiras para a viagem. “Fizemos o possível para levar esses 20 atletas”, confessa a atleta, deixando evidente que falta apoio para o que os jovens possam participar de campeonatos esportivos, onde levam, quase que gratuitamente, o nome do município.

A maioria dos judocas cacerenses estão classificados para a próxima etapa do Estadual, em Tangará da Serra.

Carregando comentarios...