Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Zé Eduardo denuncia irregularidades em reformas de obras do PSF
Por Clóvis de Almeida
10/05/2017 - 07:19

Foto: Clovis de Almeida

O vereador José Eduardo (PSC) explicou os motivos de pedir, através de um requerimento oficial, para a Prefeitura Municipal prestar esclarecimentos sobre as reformas dos prédios do PAM (Pronto Atendimento Médico) e dos PSFs (Programa de Saúde Familiar). Segundo ele, há provas conferidas de irregularidades. “Temos algumas irregularidades presenciadas e fotografadas. Precisamos das informações da Prefeitura para confrontar com as verificações [in loco] que temos”, avisa.

 

 Planilha inelegível

Zé Eduardo evidencia alguns itens que fogem da normalidade, segundo ele, como uma planilha de custos encaminhada à Câmara. “Da primeira vez, veio inelegível [a planilha]. Uma outra, só veio depois de muita insistência desse vereador”, conta ele.

 Vidro fantasma

Outra irregularidade apontada por Zé Eduardo é com relação ao PSF do bairro Rodeio. “Na planilha, consta a troca de todos os vidros de janela. Nós temos registros de que não foram trocados”, denuncia.

 Telhado inexistente

Eduardo afirma também que no mesmo PSF, a Prefeitura afirma que houve a troca de 33% do telhado. “Verificamos que a informação não ‘bate’ [com o real]”, afirma, citando outro exemplo de problemas com telhados: “Eu estive no PSF do Guanabara no período forte das chuvas e constatei que chovia dentro [das salas]”, denuncia.

 Recado: demora demais para explicações

Zé Eduardo disse que aguarda as explicações do Executivo, que, segundo ele, estão muito demoradas. “Infelizmente, o Executivo pediu dilação de prazo para prestar os esclarecimentos que pedimos. Quero dizer ao Executivo que, dentro do Regimento Interno da Câmara, não existe a dilação de prazo. Então, eu, como autor do requerimento, não acatei esse pedido do município. Eles que cumpram com a obrigação, dentro do prazo regimental”, avisa o vereador.

Carregando comentarios...