Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Enfermagem/Unemat realiza campanhas e ações com população do bairro Cidade Nova
Por Nataniel Zanferrari
17/06/2017 - 14:56

Foto: assessoria

O curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) do Câmpus Jane Vanini, em Cáceres, está desenvolvendo diversas atividades para a comunidade local. As alunas estagiárias do 9º semestre firmaram parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), no bairro Cidade Nova, para a realização de quatro ações em benefício da população.
A equipe é composta pelas alunas Angela Maria Rodrigues, Gilza Ferreira, Jane Tavares, Maria Eugênia Villarruel e Skarlet Correa, e pelos professores responsáveis pelo estágio, Joel Alexandre Garcia e Michelle Ferreira Martins, e conta com o apoio da enfermeira responsável pela UBS do Caic, Rafaela Faro.
“Durante o Estágio Curricular temos a oportunidade de realizar e exercer nossas funções como futuras enfermeiras, pela convivência que o estágio proporciona, e nos deparamos com diversos tipos de realidade. Através deste olhar humanizado, nós alunas, juntamente com os professores e a enfermeira responsável pela UBS, organizamos essas atividades a serem exercidas e de grande benefício a todos”, explica a aluna Maria Eugênia Villarruel.
 
Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho teve início no último dia 5 de junho e vai até o próximo dia 5 de julho. A campanha tem o objetivo de arrecadar doações de roupas de frio, cobertores e meias, que serão doados à população carente de áreas próximas ao Caic.
Os pontos de coleta são a UBS do Caic, na Rua Hermes da Fonseca, no bairro Cidade Nova, aberta de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, e o Atacado Pantanal, na Avenida São Luís, aberto de segunda-feira a sábado, das 7:30 às 19:30.

Carregando comentarios...

Artigos

Jornalismo com ética

13/06/2017 - 14:04
Artigos

Como acontece a violência obstétrica

13/06/2017 - 12:24