Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
SAEC:diretor da autarquia garante abastecimento de água na cidade, mesmo na estiagem
Por
04/08/2017 - 07:02

Apesar da intensificação do período de estiagem Cáceres não deve ter problema na distribuição de água potável. 

A afirmação é de Paulo Donizete gerente da autarquia Águas do Pantanal,  ele disse que no ano de 2016 foi feita a troca da bomba de captação com maior capacidade de produção de água, e mesmo com a diminuição das águas do Rio Paraguai não haverá problemas de fornecimento.

Paulo Donizete destacou que uma nova adutora já foi licitada e que ainda em Agosto deva ser iniciada,  a implantação será rápida por ser uma obra de 600 metros com 300 milímetros, no percurso da captação até à estação de tratamento. 

A grande preocupação é com as perdas da água captada e para amenizar esse problema os registros estão recebendo novos filtros para inibir os vazamento.

Um outro problema apontado pelo gerente é o aumento da pressão que é imposta na rede para que a água chegue até às residências em bairros mais afastados o que acaba gerando alguns rompimentos e interrupção do fornecimento de água. 

A autarquia conta com 5 equipes de encanadores para manter o fornecimento diário a comunidade e não deve sofrer mudanças mesmo no período crítico.

Com o objetivo de facilitar esse trabalho foram adquiridas 4 novos veículos,  2 já foram entregues ao setor operacional e outros 2 devem chegar nos próximos dias. 

Paulo Donizete disse também que o fornecimento atualmente é bom e que toda cidade está recebendo água nas torneiras,  mas ele fez questão de dizer que por ser um período muito seco,  muitas pessoas exageram nos gastos e isso pode comprometer o  abastecimento além de pesar no bolso do usuário. 

Quanto a coloração da água e mal cheiro ocorrido em anos anteriores o gerente descartou essa possibilidade em 2017.

Carregando comentarios...

Polícia

Tenente Ledur é afastada das funções

04/08/2017 - 07:00
Artigos

Memórias da Câmara

02/08/2017 - 10:05