Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mobilização da Saúde obtém resultado imediato
Por assessoria
17/01/2018 - 13:40

Foto: assessoria

A mobilização promovida pela Comissão de Saúde da Região Sudoeste já acarretou resultados imediatos. O Governador  Pedro Taques já se manifestou, através do secretário da Casa Civil, Max Russi, que marcou uma reunião, amanhã (18/01), às 09:00h, na cidade de Cuiabá com a Comissão de Saúde da Região.

A mobilização encabeçada pela Comissão de saúde contou com a presença dos vereadores Domingos Oliveira, Valdeniria Dutra, Rosinei Neves, Creude Castrillon, Jerônimo Gonçalves, Alvasir Alencar, Claudio Henrique, Valter Zacarkim e Elias Pereira, juntamente com vereadores de Salto do Céu, Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda. Compareceram também representantes de vários Órgãos Públicos, Sindicatos, Entidades, bem como representantes de bairros e a população cacerense e da região.

A mobilização teve como principal objetivo provocar uma ação do Governo do Estado, pois não houve a quitação dos repasses orçamentários para manutenção e realização das atividades rotineiras dos hospitais da região sudoeste.

O vereador Jerônimo enfatizou que  “ é de suma importância a população ser parceira, nessas ações conjuntas, pois, como visto, já geraram resultados importantes.

“Não podemos deixar a saúde pública e o pouco que temos degringolarem como está ocorrendo. O padecimento da população e o impacto direto na demissão de funcionários é revoltante! Por isso, precisamos nos unir e lutar para o mesmo fim”, finaliza Valdeniria.

“Essa luta não é apenas da Comissão da Saúde, dos Funcionários ou dos Vereadores, mas sim de toda a população, que clama por saúde e qualidade de atendimento. A boa prestação do serviço de saúde é dever do Estado, e assim deve ser feito” finaliza Domingos.

Carregando comentarios...