Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto de acadêmicos de Odontologia da Fapan chama a atenção
Por assessoria
10/12/2018 - 18:36

Foto: assessoria

Os acadêmicos do 1º e 2º semestre do curso de Odontologia da Faculdade do Pantanal (Fapan), idealizaram uma proposta de intervenção em saúde bucal na Escola Municipal de Educação Infantil 'Brincando e Aprendendo', situada no bairro DNER, em Cáceres.

O projeto 'Dente de Leite' foi dividido em duas etapas: primeiramente a intervenção física, sendo realizada com a construção um escovódromo, local onde várias crianças podem escovar os dentes em conjunto; a segunda etapa, a intervenção pedagógica, foi realizada na última sexta-feira, 7, sendo que no transcorrer do dia os acadêmicos juntamente com a professora da disciplina de Práticas Profissionais, Cristina Cappi Aguiar, realizaram ações de promoção e prevenção em saúde bucal com os alunos, através de palestras, brincadeiras dirigidas, teatro de fantoches, músicas, vídeos e outros meios interativos, além da pratica de escovação.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, através do Centro Especializado Odontológico (CEO), foram distribuídos kits de higiene bucal, contendo escova, creme dental e fio dental à todas as crianças.

O projeto atendeu aproximadamente 350 crianças que estão matriculadas e frequentando a escola e os acadêmicos puderam vivenciar um momento especial para a prática em saúde bucal.

A acadêmica Carla Kruger, lembra que a saúde dos dentes decíduos (dentes de leite) vai refletir na saúde dos dentes permanentes e na saúde bucal do indivíduo adulto.

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Carregando comentarios...