Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Servidores do IFMT Cáceres paralisam as atividades nesta sexta-feira em adesão à Greve Internacional
Por Edna Pedro/assessoria
08/03/2019 - 14:14

Foto: arquivo

A Sessão do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Sinasefe de Cáceres, comunicou à Direção - Geral do IFMT Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo a decisão de paralisação das atividades das servidoras e servidores do campus nesta sexta-feira, 08 de março, em adesão à Greve Internacional de Mulheres. A deliberação foi tomada em assembleia geral da sessão sindical realizada no dia 27 de fevereiro.

            O documento do sindicato aponta que a greve é um movimento mundial realizado em defesa dos direitos das mulheres e  têm entre os objetivos despertar a população para o enfrentamento da violência contra as mulheres, a exemplo do feminicídio, o machismo, a desigualdade de gênero, assim como outros projetos e ações que atacam os seus direitos.  Em Cáceres, são organizadas manifestações e atos públicos neste Dia Internacional de Luta da Mulher, em realização conjunta com entidades ligadas ao Fórum Sindical Municipal.

            "Será um dia para reflexão e ação, visando expor os ataques sofridos contras as mulheres e para conscientização sobre o que vem ocorrendo, como o ataque à aposentadoria, através da Reforma da Previdência proposta pelo governo federal, o grande número de mulheres assassinadas por seus parceiros, entre outras questões", frisa o documento.

            Considerando a paralisação, as atividades de atendimento ao público no campus não ocorrerão nesta sexta-feira (08.03). 

Carregando comentarios...

Educação

IFMT Cáceres lança Clube do Livro

06/03/2019 - 16:41