Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres e Unemat apresentam minuta de novo Plano Diretor
Por Lygia Lima – Assessoria Convênio
06/03/2019 - 16:50

Foto: divulgação

A Universidade do Estado de Mato (Unemat) está finalizando a construção do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento de Cáceres, que é objeto de um convênio firmado entre a instituição e a Prefeitura Municipal com intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe). No próximo dia 12 de março, às 19h haverá uma audiência pública na Câmara Municipal para a leitura da minuta do projeto de lei que será encaminhado pelo poder executivo para votação.

O coordenador do projeto do Plano Diretor, professor dr. João Carlos Sanches, da Unemat, explica que esse é um momento fundamental para que a população participe. “Apresentaremos o resultado do trabalho que estamos realizando ao longo de mais de um ano, com pesquisas, audiências públicas, oficinas em que a população pode ir demonstrando o que espera da cidade nos próximos 20 anos. Mas esse não é um projeto de lei fechado, por isso estamos fazendo essa audiência pública para sanar dúvidas e ouvir sugestões que possam melhorar o projeto e atender a necessidade dos moradores e da cidade”, afirma.

Para a secretaria de Planejamento do município, Nelci Eliete Longhi, a parceria com a Unemat tem sido muito positiva no desenvolvimento dos projetos e ações, tanto que além desse convênio, o município também firmou neste ano outros em diferentes áreas. “O nosso objetivo é deixar a cidade de Cáceres preparada para o futuro, com uma organização que comporte as necessidades dos moradores, que respeite nossas características culturais. Esse novo plano diretor é um aperfeiçoamento das leis que temos visando essa melhoria e bem estar coletivo e essa audiência pública é importante porque poderemos ver o resultado desse trabalho realizado por pesquisadores e estudiosos de cada área. Será o momento em que poderemos sanar dúvidas, cobrar explicações sobre algum ponto, por isso é fundamental que toda a população participe e dê sua opinião”, afirma.

Para o prefeito Francis Maris Cruz, a construção do novo plano diretor, juntamente com outras propostas que estão em construção, irão provocar boas mudanças. “Esse é um trabalho de planejamento e é um desafio para o gestor pensar no futuro, mas nós temos esse compromisso com a cidade e com o povo de Cáceres”, diz.

O texto com a minuta do projeto de lei do Plano diretor Participativo está disponível para consulta no site, ao CLICAR AQUI

 

 

 

Carregando comentarios...

Educação

IFMT Cáceres lança Clube do Livro

06/03/2019 - 16:41