Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Equipe de Vôlei Masculino do IFMT Cáceres é campeã nos Jogos do Instituto Federal de MT
Por Edna Pedro/assessoria
27/05/2019 - 09:17

Foto: assessoria

Com o título, a equipe representará Mato Grosso na edição Nacional dos Jogos dos Institutos Federais

 

 

 

 A equipe de vôlei masculino do IFMT Cáceres- Prof. Olegário Baldo foi a grande campeã da modalidade na 6ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso realizado esta semana em Barra do Garças ( 20 a 24 de maio). Com o título, a equipe formada pelos estudantes Clauber Diogo, Gabriel Carlos, Gustavo Henrique, João  Pedro, João  Victor, Ryan Gama, Wender Henrique, Weuller Oliveira e Willian Gomes representará Mato Grosso, no mês de outubro, em Guarapari - Espírito Santo, na edição nacional dos Jogos dos Institutos Federais.

Para o estudante atleta Wender Henrique Batista da Silva, 18 anos, que participou pela primeira vez no JIFMT, além do troféu de campeão no vôlei e a expectativa de ver a sua equipe representando o estado em um evento nacional, os jogos ficaram marcados pelo exemplo de integração.

“Gostei muito de ter participado foi uma experiência nova pra mim, mas o que eu mais gostei mesmo foi a recepção do pessoal de Barra (Barra do Garças), e sem contar a união do Campus Cáceres que foi muito importante”, destaca Wender.

Junto com o troféu de campeã a equipe de vôlei capitaneada pelo estudante Clauber Diogo dos Santos Santana, trouxe para o campus o título de Destaque dos jogos conquistado pelo atleta João Victor Cardoso Barbosa.

De acordo com o técnico da equipe, professor Roberval Emerson Pizano, o ouro nos JIFMT é resultado da conjugação do trabalho que vem sendo realizada pelo campus desde o início do semestre com o desenvolvimento de atividades de estímulo a melhora no desempenho esportivo, associada ao empenho e a superação da equipe.

“Nossa equipe de vôlei passou por um processo de reformulação importante porque atletas que participaram no ano passado já se formaram e ou passaram da idade dos jogos. A gente teve que se estruturar novamente para poder participar dessa competição que é muito difícil, mas os nossos alunos se superaram e conseguiram esse resultado fantástico em cima de equipes já experientes e com jogadores muito talentosos”, afirma Pizano.

Além do desempenho nos jogos, o professor enfatiza a importância das atividades esportivas desenvolvidas no campus no decorrer do ano letivo como estímulo à permanência estudantil e sucesso na aprendizagem. “Essas atividades esportivas estimulam os alunos a se manterem na escola, no processo de adesão, e também contribuem para o desempenho escolar desses alunos”, afirma Pizano.

 Destaques

Nos JIFMT 2019, o Campus Cáceres contou com uma delegação composta por 39 atletas em cinco modalidades. Além da equipe campeã de Vôlei Masculino, o campus conquistou o terceiro lugar no Futsal Masculino. As equipes de Futsal Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Handebol Masculino fizeram uma empolgante campanha chegando invictas as quartas de finais e semifinais.

No retorno à Cáceres, em um percurso de mais de 700 km, o sentimento da delegação era de gratidão na vivência do sentido educacional dos esportes pelo comportamento ético, solidário e de luta revelado pelas alunas e alunos atletas.

O diretor-geral do campus, professor Salmo César da Silva parabenizou as equipes e a dedicação da comissão técnica e destacou o trabalho coletivo e o comportamento exemplar de cada atleta.

“Parabenizo o empenho, a luta, a lealdade e o comportamento disciplinar das nossas equipes e o trabalho excelente de toda a nossa comissão técnica. Nossos atletas fizeram bonito e representaram nosso campus com louvor, muito orgulho para a nossa instituição”, comemora o diretor.

Carregando comentarios...