Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ambulatório da Criança agiliza atendimento com consultas sendo marcadas na própria unidade
Por Diário de Cáceres
15/10/2019 - 07:52

Foto: assessoria

O Ambulatório da Criança de Cáceres melhorou a sua oferta de serviços, além de desburocratizar o agendamento de consultas que agora pode ser feito na própria unidade de Saúde.

O ambulatório funciona na rua 13 Junho número 383, no centro da cidade das07:30 as 11:30 e das 13:30 as 17:30h. As consultas com nutricionista, psicólogo, teste do pezinho e pediatra são marcadas por agendamento na unidade.

A secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, contou o Ambulatório está com 18 servidores do quadro prefeitura e conta ainda com acadêmicos de Enfermagem cedidos pela Unemat, que atuam com supervisão das professoras, sem custos de salário ao município. Os acadêmicos auxiliam no atendimento, vacinação, pesagem bolsa família e demais atividades laborais relacionados ao curso.

O atendimento diário é em média de 200 crianças 0 a 12 anos,  feito com senhas para que os usuários aguardem sentados com conforto.

“Apesar de complexa, a pasta da Saúde evoluiu muito na aual gestão. Não é perfeita, mas hoje nós conseguimos ter clareza e acompanhar  tudo o que acontece, e temos um planejamento para melhorar ainda mais", afirma o prefeito Francis Maris, acrescentando que isso só foi possível com os investimentos feitos em  informática, com um software que mostra tudo sobre a vida dos pacientes cadastrados, desde momento que ele é atendido, até quando ele recebe a medicação, ou marca exames.

Carregando comentarios...

Cidades

Onça invade residência em Cáceres

12/10/2019 - 13:41