Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Dr. Leonardo já articula verbas para 39º FIPe e Orla do Rio Paraguai
Por assessoria
18/12/2019 - 16:12

Foto: arquivo

Duas agendas realizadas nesta terça-feira (17.12) em Brasília pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e o secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Júnior Trindade, fortalecem ações de turismo na cidade de Cáceres para o próximo ano. No Ministério do Turismo, eles deram a continuidade às tratativas para a liberação de recursos para a Orla do Rio Paraguai. Já na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), foi apresentado o projeto do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) 2020.

“Estamos aqui em intensa articulação para fortalecer o turismo na nossa Princesinha do Paraguai. Pedimos o apoio do governo Bolsonaro para realizarmos um Festival de Pesca que mais uma vez irá orgulhar a todos e, principalmente, gerar empregos e renda. Existe uma expectativa muito grande em sermos atendidos nos dois pedidos”, afirmou Dr. Leonardo.

Após o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio atender a solicitação de abertura do sistema do Ministério para cadastramento da proposta da Orla, espera-se que o projeto seja empenhado. O próximo passo é a prefeitura lançar a licitação para contratação da empresa que irá executar o projeto, ainda no primeiro semestre do ano que vem.

O Plano de Trabalho que prevê uma orla na beira do rio Paraguai, no centro da cidade, com 1.240 metros de extensão. O projeto inclui a construção de quiosques, pista de ciclismo, duas pontes, rampas de acesso para cadeirante, calçamento, paisagismo, iluminação, entre outros investimentos. Dividida em quatro etapas, a obra tem orçamento total de R$ 23 milhões.
 

Além de pleitear recursos da Embratur, Dr. Leonardo pediu para o Festival Internacional de Pesca Esportiva ser contemplado com espaço para divulgação internacional durante os eventos que o país participará sobre fomento ao turismo.
 

Reconhecimento - É conhecido como “Princesinha do Paraguai” e também como a “Cidade Portal do Pantanal”.  Mas, a partir de 23 de agosto de 2019, o município de Cáceres passou a ser conhecido também como a Capital Estadual da Pesca Esportiva.

A data marca a sanção da Lei nº 10.933 de autoria do deputado Dr. Leonardo. A legislação tem o objetivo de fortalecer o turismo na região e ampliar as ações socioambientais, gerando emprego e desenvolvimento para toda Cáceres.

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Dezembro Laranja: Entenda mais sobre câncer de pele

12/12/2019 - 10:59