Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Eliene garante que seu vice terá participação na administração
Por Sinézio Alcântara
16/11/2020 - 21:52

Foto: arquivo

Eleita com uma vitória avassaladora sobre os demais candidatos, a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), diz que irá corresponder a cada um dos 15.881 votos recebidos nas urnas. Afirmou que, a prioridade será um “choque de gestão” na saúde e melhorar ainda mais o abastecimento de água na cidade. Sem citar o prefeito Francis Maris (PSDB) diz que não irá fazer com o seu vice-prefeito eleito Odenilson Silva o que fizeram com ela. Abaixo a entrevista ao site Expressão Notícias.

Expressão Notícias – A senhora obteve uma vitória incontestável nas eleições no último domingo, a que atribui essa expressiva votação?

Eliene: Foi uma demonstração de que o povo não quer a volta da velha política; assim como a insatisfação com alguns rumos tomados pela administração, onde eu participei, mas não tinha autonomia para contrariar.

Expressão Notícias – Embora sendo vice-prefeita, nas duas gestões do prefeito Francis, a senhora diz que não tinha como decidir nada? O que isso significa?

Eliene – Significa que não vou fazer com o meu vice-prefeito, a quem agradeço muito, pelo companheirismo e responsabilidade, como fizeram comigo. Vamos discutir e tomar decisões em conjunto. Vamos ouvir todos os lados antes de decidir.

Expressão Notícias – Nas andanças durante a campanha, deu para saber quais as maiores necessidades da população?

Eliene – A gente já tinha uma noção, mas ficou comprovada. A população quer muito mais saúde, quer mais água de qualidade. Em alguns lugares, as pessoas parecem estar abandonadas. Vamos dar um choque de gestão, principalmente, na área de saúde.

Expressão Notícias –  A senhora dizia em sua campanha que adotaria uma administração mais humanizada, o que isso quer dizer?

Eliene – Que precisamos olhar com mais carinho, mas humanidade para a população. A nossa atual administração, trabalhou muito, mais não teve esse olhar humano. Ficamos devendo isso.

Expressão Notícias – Em relação ao prefeito Francis, como vai ser o relacionamento até no final da gestão daqui a um mês e meio?

Eliene – Tenho respeito pelo prefeito Francis. Mas, ele vai seguir o caminho dele e eu o meu. Foi ele quem decidiu.

Expressão Notícias – Quais serão os próximos passos da prefeita eleita Eliene?

Eliene – No início de dezembro vamos montar uma equipe de transição e já dar início a algumas ações. Já tenho uma agenda com o governo do Estado, onde vou me reunir com alguns secretários, para viabilizar parcerias para execução de pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade.

Expressão Notícias. A senhora contou com apoio importante do deputado federal doutor Leonardo. Isso foi benéfico?

Eliene – Muito benéfico. O deputado doutor Leonardo é parceiro antigo. Já estamos, inclusive, definindo algumas ações, como por exemplo, na questão de moradias. Temos estudos que mostram um déficit de cinco mil moradias em Cáceres. O doutor Leonardo já está viabilizando uma forma de conseguir recursos para construção de, pelo menos, mil novas moradias, através do programa “Casa Verde e Amarela, do governo federal.

Expressão Notícias – Como a senhora avalia a nova composição da Câmara?

Eliene – Estou muito feliz. Os que ficaram são porque trabalharam e os eleitores corresponderam. Vamos manter o respeito e o diálogo com todos. Mas, além do Legislativo, vamos manter um relacionamento harmonioso, com todos: Poder Judiciário e Ministério Público.

Carregando comentarios...

Política

Eleições: MT registra 127 ocorrências

15/11/2020 - 17:22