Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura faz chamamento público para Laboratórios Clínicos
Por Thiago Almeida/Ascom
17/03/2014 - 18:48

Foto: ILUSTRATIVA

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou nesta sexta-feira (14.03) o chamamento público para laboratórios clínicos que permitira a realização de exames por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da ação é regularizar a contratação dos laboratórios credenciados ao SUS para a prestação de serviços em análises clínicas, além de procedimentos oftalmológicos e litotripsia (procedimento para redução de cálculos renais).

De acordo com a secretária de Saúde, Carla Pina, a contratação dos laboratórios vai dar garantia de atendimento de qualidade à população. “O credenciamento dos laboratórios vai dar a possibilidade da realização de exames. Além disso as clínicas oftalmológicas também farão cirurgias de catarata pelo SUS”, destacou.

Para a contratação dos laboratórios e clínicas está previsto o investimento de R$ 1.177.396,44. Os laboratórios que firmarem o contrato devem estar regularmente credenciados no Ministério da Saúde/Sistema Único de Saúde e serão remunerados de acordo com os valores constantes na tabela do SUS.

Com o credenciamento dos laboratórios, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Saúde, espera a diminuição da demanda por exames. Com as clínicas de oftalmologia e litotripsia, também se espera a redução na fila por estes procedimentos específicos. “Estamos trabalhando com o intuito de garantir à população o melhor atendimento médico e dar condições aos usuários do SUS o tratamento médico adequado”, comentou.

Os laboratórios interessados devem se credenciar até o dia 28 de março. O edital completo está disponível no link http://www.caceres.mt.gov.br/licitacao/?pg=licitacao&id=573.

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

O caminho da Ética

17/03/2014 - 06:47
Artigos

A lógica perversa do vestibular

17/03/2014 - 06:14
Meio Ambiente

Estudioso analisa ataques de onça ao homem

17/03/2014 - 05:25