IFMT Cáceres oferta vagas para Engenharia Florestal em seletivos por nota do ENEM
Por Edna Pedro/assessoria
17/01/2021 - 15:56

Foto: reprodução

Estudantes interessados em cursar o ensino superior com bacharelado em Engenharia Florestal no Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo podem realizar inscrições em dois diferentes processos seletivos abertos para ingresso em 2021/1: Um por meio de notas do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM e outro, com seleção por Análise do Histórico Escolar do Ensino Médio.

Notas do ENEM

O seletivo por meio de notas do ENEM oferece 28 vagas para o curso com inscrições gratuitas até a próxima segunda-feira(18.01.2021).  Inscrições pelo site: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5696

A pessoa interessada deve preencher o formulário de inscrição disponível no site identificando o número de inscrição do ENEM para o qual deseja que seja considerada a sua nota (pode escolher a maior nota de qualquer edição do ENEM entre os anos de 2015 e 2019).

Análise de Histórico Escolar

Nesta sexta-feira (15.01) o IFMT abriu as inscrições para o vestibular da instituição com a oferta de 12 vagas para o Curso de Engenharia Florestal. Nesta edição, devido a pandemia, a seleção será por meio de Histórico Escolar do Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25.01.2021 com pagamento de taxa de R$ 50,00 no site http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5726

A seleção será classificatória com base na média final referente ao desempenho escolar do 1º e 2º ano do Ensino Médio apresentado pelas candidatas e candidatos  nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  Para a seleção será considerado Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente anexado pela candidata e candidato no ato da inscrição.

Como política afirmativa, estão asseguradas nos dois seletivos as vagas reservadas por cota. A instituição reserva 60 % das vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública.

O curso

Voltado para quem já concluiu o ensino médio, o curso superior de Engenharia Florestal do IFMT em Cáceres é gratuito e ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos. Com um quadro de servidores qualificados, a instituição prepara profissionais da Engenharia Florestal para analisar e estudar a dinâmica das florestas e seus ecossistemas.

O campo de trabalho da Engenharia Florestal é amplo, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros. Entre as áreas de atuação da profissão está a Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas, além de assessoria e consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente.

Outras Informações no site www.cas.ifmt.edu.br 

 
Carregando comentarios...

Artigos

Operação do medo

16/01/2021 - 10:07
Artigos

A ansiedade baixa a imunidade

16/01/2021 - 09:59
Artigos

Um momento não substitui o outro

16/01/2021 - 09:55

Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_kfjp96jloep1jn29vd23769rf7, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0