presidente do Legislativo informa que denúncia será encaminhada ao MP
A Câmara de vereadores de Pontes e Lacerda votou, na sessão desta segunda-feira (10/11) pelo arquivamento da denúncia apresentada naquela Casa, contra o prefeito Donizete Barbosa.
O documento, que foi protocolado no último dia 06 de Novembro, alegava que Donizete tinha praticado atos incompatíveis com a dignidade e decoro do cargo que ocupa.
A denúncia foi feita logo após a divulgação de um vídeo em que, supostamente, mostra o prefeito Donizete Barbosa conversando sobre um esquema de aluguel de uma cadeira na Câmara municipal. O escândalo também envolve os nomes do Vereador Alex Rodrigues e do ex-vereador Guelo.
Na noite desta segunda-feira, com o plenário lotado, os parlamentares decidiram por seis votos a quatro pelo arquivamento da denúncia.
Votaram a favor da apuração da denúncia os vereadores Wancley Carvalho, Anderson Barbosa, Weber de Jesus, e Alex Rodrigues.
Já os vereadores Natalícia Inácia, José Pereira, Claudio Justiniano, Pedro da Pecuária, Ivanildo Amaral, e Gidelson Cassiano votaram pelo arquivamento da denúncia.
O presidente da casa, Romes Amurim, só vota em caso de empate, o que não aconteceu.
Com essa votação apertada, a câmara de vereadores de Pontes e Lacerda arquiva a denúncia contra o prefeito Donizete Barbosa. De acordo com o Presidente da casa, a denúncia deverá ser encaminhada ao Ministério Público.