exame de sanidade mental foi determinado pelo juiz Joorge Alexandre Martins Ferreira
Foi marcado para o dia 12 de janeiro o exame de sanidade mental de Rosana Garcia Cabreira, 21, acusada pela morte de 2 irmãos, de 8 e 9 anos, em Cáceres. O crime foi registrado no dia 4 de dezembro do ano passado e, até hoje, choca pela crueldade com que foi cometido.
O exame foi determinado pelo juiz da Primeira Vara Criminal, Jorge Alexandre Ferreira, após pedido formulado pela defesa de Rosana, a cargo de um defensor público. Além de responder por duplo homicídio qualificado, Rosana é acusada dos crimes de ocultação de cadáveres, uma vez que o corpo dos meninos foi esquartejado e partes deles jogadas no Rio Paraguai, e vilpêndio de cadáver.
Além de Rosana, são acusados do duplo homicídio três adolescentes, R.S.R, 15, namorado dela à época e mentor do crime, O.S.R, 13, e L.S.R, 11. A morte dos garotos, primos dos adolescentes, ocorreu porque R. queria se vingar do pai dos meninos.
Segundo a investigação da Polícia Civil, o crime ocorreu em uma baia, no bairro Empa, onde todos teriam ido tomar banho. As vítimas foram, primeiramente, asfixiadas dentro do rio e depois retiradas da água para que dois dos menores praticassem sexo com os cadáveres. Enquanto as meninas, a moça de 19 e a criança de 11, permaneceram olhando.
Em seguida, após o ato sexual, o primo dos meninos deu uma marretada na cabeça de uma das crianças, depois pegou um machado cortou, perna, braços, a cabeça. Ele também abriu a barriga da vítima com uma faca com o objetivo de colocar pedras dentro e assim o corpo não boiasse. “Ele disse que tinha feito isso com animal na fazenda e a intenção era fazer o mesmo com a segunda vítima, mas tava chegando gente no local”, detalhou a delegada Mariell Antonini, que ficou responsável pela investigação.
Os corpo da primeira criança, de 8 anos, foi encontrado às margens da Baia um dia após o crime e no dia seguinte foi a vez do cadáver do menino de 9 anos, sem a cabeça e membros.