MT-343 no foco das discussões
O governador Pedro Taques visita Cáceres nos próximos dias 12 e 13. Na pauta, ainda está em aberto a reunião com o embaixador da Bolívia, para discutir questões da pavimentação na faixa da fronteira, a ligação com o Oeste, a questão da segurança e o desenvolvimento para os 28 municípios da região Oeste de Mato Grosso. A assessoria do governador confirmou os dias da visita, mas disse que também ainda não está fechada a reunião com os prefeitos da região, não só para ouvir demandas, mas também para expor o balanço dos dois primeiros meses de seu governo.
Na visita, o governador dará um posicionamento sobre a pavimentação da MT-343, que liga Cáceres a Barra do Bugres. A declaração é do prórpio governador, quando se reuniu com presidentes de sindicatos rurais no dia 24 de fevereiro. Na reunião, Taques afirmou que a MT-343 é um eixo importante para o desenvolvimento do Oeste de Mato Grosso: “É uma região de grande produção no Estado. Uma região que precisa ser lembrada e que eu tenho certeza que vai ajudar muito Mato Grosso neste momento financeiro difícil que o Estado está passando” Na reunião o governador frisou que só se posicionaria após consultar a Sinfra, se comprometendo a dar uma posição na visita do dia 13.
O vice-presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, participou da reunião, que considerou produtiva. “O governador primeiramente nos atendeu, o que é um avanço. E também foi bem franco em seu pronunciamento, afirmando que não iria fazer promessas. Disse ainda que possivelmente adiantaria a agenda, para trafegar pela MT 343 no dia 12, para conhecer o trecho”.
A MT 343 tem uma extensão de 145 km, ao longo dos quais estão concentradas mais de 2 mil pequenas e médias propriedades rurais, com forte produção na pecuária e gado de leite. ”A péssima condição da estrada prejudica a economia. O gado transportado chega com a carcaça machucada. O trecho é percorrido em cinco horas. Com o asfalto, será percorrido em uma hora e meia”-concluiu Jeremias.
Compromissos
A agenda do governador em Cáceres tem já confirmados um evento para a discussão da Zona de Processamento de Exportação e uma visita a sede da Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT.