Apesar de liberarem a BR-070 em Cáceres às 10:30h desta quinta,12, após 4 horas de bloqueio(seguindo movimento que acontece a nível nacional), os 200 manifestantes do MST deram prazo até o final do dia para que tenham uma resposta sobre a principal reivindicação: o agendamento de uma reunião com o Incra, através de um representante do órgão em Brasília.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a superintendência da PRF em MT conseguiu o contato com o Incra para que a reunião seja agendada.
Se não houver resposta, a rodovia, que liga Cáceres a Cuiabá, seja trancada novamente amanhã.
Os manifestantes bloquearam a BR na altura do “Caranguejão”, na entrada da cidade. O prédio, que deveria ser um portal turística mostrando as potencialidades de Cáceres aos viajantes, com o objetivo de despertar neles a vontade e entrar e conhecer a cidade, está desocupado e sem nenhuma função há anos. Acabou sendo usado pelos integrantes do MST como acampamento. Na semana passada, eles voltaram a ocupar a Fazenda Rancho Verde. Uma das reivindicações junto ao Incra é a definição sobre a área. Faz quatro anos que existe essa disputa pela área, que o Incra considerou improdutiva, mas a Justiça considerou produtiva.
Outra reivindicação é a finalização dos trâmites relativos ao Assentamento Sílvio Rodrigues, no município de Mirassol D´Oeste.