Saúde, Infraestrutura e Educação são as áreas de atuação que o deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) tem focado em sua atuação parlamentar. Ele apresentou indicações que contemplam melhorias para municípios do Sudoeste Mato-grossense, entre eles Cáceres, Curvelândia, São José dos Quatro Marcos e Comodoro.
Em Comodoro, o anseio da população é por uma ambulância equipada para atendimentos emergenciais, pois o município não tem amparo hospitalar de alta complexidade e os pacientes mais graves são transferidos para o Hospital Regional de Cáceres, cidade polo, localizada a 480 km de distância. “A ambulância é uma solução paliativa e emergencial para essa cidade de 20 mil habitantes”, enfatiza ele.
Na área de Educação, o parlamentar cobra mais estrutura de ensino para as crianças, com a indicação do laboratório de Ciências e uma sala para a secretaria escolar, da Escola Estadual Boa Esperança. “Estamos cobrando também quadras cobertas, reparação de telhados de outras instituições educacionais”, informou ele.
Já em Cáceres e São José dos Quatro Marcos a luta é por água de qualidade para as comunidades dos distritos de Horizonte D´Oeste, em Cáceres e Chico Mendes, em São José dos Quatro Marcos. O parlamentar requereu a perfuração de poços artesianos.
“Em, Cáceres os moradores do Horizonte D´Oeste reclamam que o único poço do distrito é insuficiente, com água insalubre e imprópria para consumo, servindo apenas para uso doméstico. Eles percorrem mais de um quilômetro por dia para retirar água de um açude para consumo”, disse indignado. A situação do assentamento Chico Mendes não é diferente. Em São José dos Quatro Marcos, são 73 famílias que usam água de córregos e açudes.
Foi solicitada, ainda para São José dos Quatro Marcos, a construção de duas rotatórias e sonorizadores na MT 175, sendo uma em frente ao Atacado Universo, que dá acesso ao Hospital Municipal e outra na Casemat no entroncamento da MT 339 com a BR 174.