A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada de hoje o condutor de um ônibus com placas de São José dos Quatro Marcos, que pertence ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (Cisomt). O consórcio tem sede em Quatro Marcos.
Os policiais encontraram no bagageiro do ônibus duas sacolas com 45 quilos de cocaína. A apreensão aconteceu no posto da PRF conhecido como 120, que fica no km 635 da BR 070.
O motorista Fabiano da Costa Reis, 30 anos, trabalha há quatro anos co consórcio. Ele confessou que transportava a droga, mas não disse a quem seria entregue.
O ônibus é usado no transporte de passageiros dos municípios da região para tratamento de saúde em unidades polo, como Cáceres e Cuiabá.
O veículo seguia para Cuiabá, e foi parado para checagem ás três e meia da manhã, quando aconteceu o flagrante. Estava cheio de pacientes, e a PRF conseguiu a ajuda de um outro ônibus que passava, com dois motoristas. O motorista reserva assumiu o volante do ônibus do consórcio e seguiu com os passageiros até Várzea Grande, onde uma van espera os passageiros e os leva para atendimento médico. O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Poconé.
A diretoria do Cisomt afirmou que lamenta o fato e que está acompanhando o caso.
Na PRF, um patrulheiro afirmou que a fiscalização é intensa e válida para qualquer tipo de veículo, e que só não são parados todos os que passam porque o efetivo é pequeno. “Na madrugada, o tráfego diminuiu e podemos realizar nosso trabalho com mais tempo e calma. Segundo ele, outros casos atípicos já foram registrados no posto, como a apreensão de drogas em ambulâncias e até mesmo dentro de um corpo transportado em um carro de funerária. Neste último caso, foram caracterizados dois crimes: além do tráfico de drogas, o de violação de cadáver.