Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
De novo: médicos do Hospital São Luiz param dia 22 se não receberem repasses do SUS
Por Diário de Cáceres
15/04/2015 - 17:36

Foto: Ronivon Barros

O diretor do Hospital São Luiz, Onair Nogueira, confirmou no início da tarde de hoje, 15, que médicos que atendem na unidade pelo Sistema Único de Saúde comunicaram à direção que irão parar de atender no próximo dia 22. Eles estão sem receber os meses de fevereiro e março. Onair disse que está esperando o repasse do SUS, através do Estado, em caráter de urgência, para que a situação se resolva a tempo, evitando a paralisação. Hoje pela manhã o diretor comunicou o fato ao Ministério Público Estadual, Escritório Regional de Saúde, Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara dos Vereadores, e também a Secretaria de Estado de Saúde.

Mais uma vez (eles pararam em dezembro, também por falta de pagamento)médicos pediatras, obstetras, clínicos gerais e cirurgiões, além de atendentes do Hospital São Luiz, em Cáceres, ameaçam suspender as atividades por falta de pagamentos. Com a paralisação, ficam mantidos apenas os atendimentos de emergência, não havendo internações, consultas e cirurgias eletivas.

O hospital realiza, em média, 600 internações, 750 consultas e 250 cirurgias eletivas, pelo SUS, mensalmente, segundo informou o diretor. “Infelizmente,  os prejudicados serão os pacientes mais humildes que necessitam de atendimento pela rede pública, já que a maioria dos atendimentos do hospital é pelo SUS”, afirmou um médico. Considerado o maior da região, o hospital São Luiz atende pacientes de 23 municípios e até de Rondônia e da Bolívia.

No final do ano e início deste, o governo fez repasses atrasados, mas a situação se repetiu na atual gestão. A reportagem do Diário de Cáceres tentou contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde, através de e-mail enviado à assessoria de imprensa, mas até o final da tarde não obteve resposta sobre a previsão de data para os repasses em atraso. 

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Dicas de saúde, com a nutricionista Ingrid Schmidt

15/04/2015 - 15:33
Utilidade Pública

Vagas do Sine para esta terça-feira,14

13/04/2015 - 20:53
Artigos

Coragem e retidão.

13/04/2015 - 14:54
Artigos

Eu sou corintiana

12/04/2015 - 18:02