Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Destaque:44% dos trabalhos aprovados no Simpósio Nacional de Biocombustíveis são do IFMT Cáceres
Por Edna Pedro/assessoria
15/04/2015 - 10:27

Foto: assessoria
Vinte e seis trabalhos desenvolvidos por alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis do IFMT Campus Cáceres foram aprovados para apresentação no 8º Simpósio Nacional de Biocombustíveis: Tecnologias, Sociedade e Ambiente que terá início na tarde desta quarta-feira (15.04) em Cuiabá-MT. O evento realizado pela Associação Brasileira de Química aborda as tecnologias atuais aplicadas à produção de Biocombustíveis, melhorias técnicas e perspectivas de novas tecnologias e tem como objetivo identificar alternativas, propor soluções e projetar futuros cenários na área estimulando a criação de parcerias entre os diversos setores da sociedade. 
 
Ao todo o Simpósio selecionou 59 trabalhos de mais de 20 renomadas instituições brasileiras de ensino e pesquisa. O destaque é para a produção científica do Curso de Tecnologia em Biocombustíveis do IFMT Cáceres que terá a representativa participação de 44 % de todos os trabalhos aceitos no evento. Os trabalhos apresentam resultados de pesquisas com extração de óleos vegetais para produção de biodiesel, em produção de biocombustíveis de diferentes matérias-primas e tecnologias de produção de biomassa. 
 
“O nosso empenho é em qualificarmos cada vez mais os estudos e pesquisa que realizamos no curso para contribuirmos com a sociedade apresentando alternativas de matrizes energéticas, incentivando os nossos alunos para produção científica”, afirma a professora do IFMT Cáceres Isabel Matos, mestre em Engenharia Química que orientou mais de 14 trabalhos aceitos no evento. Ela destacou o envolvimento e dedicação dos alunos na realização dos projetos.
 
Entre as instituições que apresentarão trabalhos no simpósio estão a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal de Goiás (UFGO), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Sergipe (UFS), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, (UERGS), Institutos Federais de Alagoas (IFAL), Ceará (IFCE), Pará (IFPA), Paraíba (IFPB), São Paulo (IFSP), Embrapa Agroenergia e Instituto de Pesquisas Tecnológicas. 
 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas do Sine para esta terça-feira,14

13/04/2015 - 20:53
Artigos

Coragem e retidão.

13/04/2015 - 14:54
Artigos

Eu sou corintiana

12/04/2015 - 18:02
Educação

Capes aprova mais dois mestrados na Unemat

12/04/2015 - 13:00