Um avião monomotor, que partiu de Mato Grosso, foi apreendido na noite da última terça-feira com aproximadamente 370 kg de cocaína em uma cidade do Ceará. Até o momento, quatro pessoas foram presas, porém um quinto suspeito continua foragido.
O avião foi apreendido em um campo de aviação, em Canindé (120 km de Fortaleza). O destino final da droga seria outra cidade, também no interior do Ceará.
Com a droga, os policias prenderam três suspeitos incluindo o piloto da aeronave, de 35 anos.
Conforme a assessoria da Polícia, antes de ser apreendido o avião teria pousado no município de Boa Viagem (220 km de Fortaleza), para descarregar uma parte da droga. Na região, a Polícia prendeu um suspeito com 30 quilos de entorpecentes.
Após a apreensão os policias começaram a rastrear a aeronave até chegar em Canindé, onde o veículo estava sendo abastecido uma hora e meia depois de ter deixado Boa Viagem. Na aeronave havia sete malas, cada uma com 50 quilos de pasta base de cocaína.
O piloto, que é natural de Mato Grosso, foi encontrado caminhando com uma mochila com R$ 6,3 mil. Aos policias ele afirmou que tinha outra pessoa envolvida na ação, porém um taxista teria ajudado na fuga.
Os quatro suspeitos presos na operação foram encaminhados para delegacia da região e para a Polícia Federal, em Fortaleza. Os presos são uma pessoa que recebeu droga no primeiro pouso da aeronave, o piloto, dois agricultores contratados para vigiar o monomotor em Canindé e um taxista que ajudou na fuga do traficante que está foragido. O fugitivo seria, inclusive, o acusado de ser o distribuidor da droga.