A diretoria do Hospital O Bom Samaritano informou através de nota que os médicos José Dárcio Rudner(clínico geral) e Rodrigo Perez(alergista) estão atendendo na unidade a partir de hoje, 7. O hospital estava sem médico devido a problemas internos entre a direção e os médicos Felix Manoel e Francisco Cerávolo. No Ambulatório do Hospital, passa a atendeu um médico cedido pelo município, enquanto Perez e Rudner atuam com contratos firmados diretamente com o hospital.
Fundado em Cáceres há 43 anos, o Bom Samaritano é uma entidade filantrópica referência no atendimento a hanseníase e a doenças como fogo selvagem, tuberculose e pênfigo.
No próximo dia 12, acontece uma eleição para a troca da diretoria, hoje presidida pelo vereador Alvasir Alencar (que assina a nota distribuída à imprensa).
No dia 9, sábado,a partir das 19h na Praça Estella Ambrósio, na Avenida Tancredo Neves, em frente ao hospital, será realizado o tradicional Festival de Prêmios para angariar fundos para o hospital, com o sorteio de nove motos. As cartelas, que estão sendo vendidas em vários pontos da cidade, custam 15 reais.