Na foto,Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Márcio Lacerda reunido com o senhor Victor Hugo Nin Sabedra, diretor-geral de coordenação institucional da Prefeitura de San Matias.
Uma Sessão Solene, às 10 horas, do dia 30 de Junho de 2015, vai debater o desenvolvimento das cidades de Cáceres e San Matias, na região da fronteira do Brasil e da Bolívia. “Queremos falar de todos os tratados e acordos que existem entre os dois países para desenvolvermos essa região em prol de seus habitantes”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Cáceres, o vereador Marcinho Lacerda (PMDB). “A integração cultural, esportiva, comercial e turística entre as duas cidades também será foco dessas discussões”.
Entre os tratados debatidos estão os tratados de Ayacucho (1867), Petrópolis (1903), Robore (1958), Mercosul (1991) e o Alca (1994). E também os acordos firmado entre as duas cidades, como: o decreto de Cidades Irmãs, entre Cáceres e San Matias (1999) e o de criação do Comitê de Fronteiras (2000).
Vão participar da reunião todos os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres, as autoridades executivas do município e os representantes dos órgãos que atuam nessas regiões.
A comitiva boliviana contará com a presença dos representantes do governo e do poder legislativo das províncias de San Matias, San Ignácio, Concepcion, San José Chiquitos, dos municípios Chiquitanos, San Rafael e autoridades executivas e legislativas de Santa Cruz de La Sierra.