Fontes vai demitir secretários e coordenadores para 'enxugar' a máquina
Por Jornal Expressão
05/08/2012 - 10:38
Três secretários e seis coordenadores serão demitidos, pelo prefeito Túlio Fontes (DEM), no último semestre do mandato, como alternativa de redução de custos para entrega da administração em condições, economicamente, favoráveis ao sucessor, sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Deixam o staff os secretários de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) Sandro Miguel da Silva Paula, o de Planejamento, Moacir Barbosa Neto e o Procurador Geral do Município, Ricardo Quidá.
A lista dos coordenadores demissionários ainda não está concluída. Porém, as informações são de que, pelo menos 10 dos 20 coordenadores devem deixar a prefeitura antes do final do mandato. “Estamos adotando medidas necessárias no sentido de manter a prefeitura enxuta e em consonância com a Legislação em vigor” assinala Fontes revelando que os cargos de confiança (secretários e coordenadores) serão ocupados até o final da gestão por servidores efetivos.
Fontes assegura que todas as medidas estão sendo adotada sem que haja prejuízo aos serviços públicos. Explica que a “redução drástica” dos repasses federais, principalmente, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos últimos meses fez com que as medidas de contenção de gastos fossem implantadas até com o propósito de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A equipe econômica do município ainda não apresentou um estudo de impacto da Folha de Pagamento que ocorrerá com as demissões. Contudo, a expectativa, conforme o prefeito é de que “haja uma economia considerável”. Embora não confirme, oficialmente, informações dão conta de que, novos cortes na equipe serão realizados pelo prefeito Túlio Fontes, antes de entrega da administração ao novo prefeito no final do ano.