Homem morre com dengue hemorrágica
Por www.mostravg.com.br
19/04/2012 - 14:07
Morreu na última segunda-feira (16.04) em Várzea Grande,Rogério Duarte , 33 anos, com dengue hemorrágica. O anúncio da morte foi feito pelo vereador Fábio Saad(PTC) na sessão ordinária desta quarta-feira (18.04). O parlamentar denunciou o fato como um descaso da prefeitura e culpa o Pronto Socorro por não prestar o atendimento médico, que Rogério necessitava.
Saad informou que Rogério procurou atendimento no Pronto Socorro por inúmeras vezes e em todas elas foi encaminhado para casa, afim de tratar de um diagnostico de virose. “ O caso do rapaz era grave, todas às vezes que procurou atendimento , voltou para casa a pedido dos médicos, com diagnostico de virose, isso é um absurdo. Ele morreu por incompetência da prefeitura, que não consegue manter um atendimento no mínimo adequado no PS para os caso de dengue”.
Outra observação feita por Saad é que não é o primeiro caso de morte por dengue. Ele alega que existe uma omissão para que não cause pânico à população. “Hoje foi meu amigo, porque ele era meu amigo. Mas antes já houve um caso, que chegou ao meu conhecimento.
O vereador apresentou em plenário os exames constatando o caso de dengue em Rogério e o atestado de obtido. Fábio Saad finalizou que outros casos de dengue estão chegando ao PS e sendo encaminhado para casa, podendo ocorrer a mesma coisa com outras pessoas.
“ Pessoas com dengue ou com suspeita tem que receber o tratamento adequado. Os médicos devem realizar os exames e não dispensar o paciente sem saber realmente que doença a pessoa tem”, concluiu.
Tentamos entrar em contato com o diretor do Pronto Socorro, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno das ligações.