Superlotação e aumento do efetivo são algumas das reclamações dos profissionais
Sabendo das condições precárias em que os agentes penitenciários do município de Cáceres são submetidos a trabalhar, o deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) fez uma Indicação para melhorias nas condições de trabalho.
Os profissionais que exercem suas funções na cadeia pública da cidade reivindicam melhores condições de trabalho, aumento do efetivo, a necessidade de solucionar a superlotação e a regulação dos horários de entrada e saída dos detentos que cumprem pena restritiva de liberdade.
“É necessário tomar medidas urgentes para melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários, de Cáceres. A atual condição em que eles se encontram, não os favorecem a desempenhar os trabalhos de maneira efetiva”, destacou o deputado.
O parlamentar ressaltou que a situação em que se encontram esses servidores tem causado insegurança e insatisfação, além de estar colocando diariamente suas vidas e de toda a população em risco.
“Evidente que aqueles que fazem a segurança do nosso estado merecem, assim como todo trabalhador, exercer a sua profissão com dignidade e respeito, assegurando condições de trabalho”, disse o Dr. Leonardo.