A Escola Municipal Vila Real, que participa do Projeto Educarte, Valorizando Sonhos, da entidade Terezinha Mendes,foi selecionada para concorrer na 11ª Edição Prêmio Itaú-Unicef 2015, junto a 32 escolas públicas do Centro Oeste. Nesta primeira fase o prêmio é de R$ 25 vence, já fica selecionada para uma segund fase e passa então a concorrer na 3ª fase -com 4 escolas e ao um prêmio de R$ 250 mil será revertido integralmente para escola.
A diretora da escola, Ivoneide da Silva Assunção, afirma que projeto oferece aulas de instrumentos de cordas, informática e judô aos alunos. A Empresa Proteínas MS é uma das mantenedoras e quando se instalou em Cáceres no Bairro Vila Real se sensibilizou com a situação de vulnerabilidade social pelas crianças e inseriu a escolano projeto, sempre apoiando juntamente com a (FAPAN) Faculdade do Pantanal. ”
Ivoneide contou como foi avisada que sua escola tinha sido selecionada, “Uma funcionária da Fundação Terezinha Mendes me encaminhou um e-mail, informando da seleção e que vamos para Goiânia com todas as despesas pagas, e que logo nossa escola vai receber a visita da Fundação Itaú Social e Fundação Terezinha Mendes.A secretária de Educaçãodo município, Nelci Longhi, afirmou que o município vai institucionalizar o projeto para que a Prefeitura possa contribuir ainda mais, indo além de açõescomo fazer o transporte das crianças quando elas se apresentam em concertos.