Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Escola Municipal Vila Real é selecionada para 11ª Edição Prêmio Itaú-Unicef 2015
Por Assessoria
16/09/2015 - 14:21

Foto: assessoria

A Escola Municipal Vila Real, que participa do Projeto Educarte, Valorizando Sonhos, da entidade Terezinha Mendes,foi selecionada para concorrer na 11ª Edição Prêmio Itaú-Unicef 2015, junto a 32 escolas públicas do Centro Oeste. Nesta primeira fase o prêmio é de R$ 25 vence, já fica selecionada para uma segund fase e passa então a concorrer na 3ª fase -com 4 escolas e ao um prêmio de R$ 250 mil será revertido integralmente para escola.

A diretora da escola, Ivoneide  da Silva Assunção, afirma que  projeto oferece aulas de instrumentos de cordas, informática e judô aos alunos. A Empresa Proteínas MS é uma das mantenedoras e quando se instalou em Cáceres no Bairro Vila Real se sensibilizou com a situação de vulnerabilidade social pelas crianças e inseriu a escolano projeto, sempre apoiando juntamente com a (FAPAN) Faculdade do Pantanal. ”

Ivoneide contou como foi avisada que sua escola tinha sido selecionada, “Uma funcionária da Fundação Terezinha Mendes me encaminhou um e-mail, informando da seleção e que vamos para Goiânia com todas as despesas pagas, e que logo nossa escola vai receber a visita da Fundação Itaú Social e Fundação Terezinha Mendes.A secretária de Educaçãodo município, Nelci Longhi, afirmou que o município vai institucionalizar o projeto para que a Prefeitura possa contribuir ainda mais, indo além de açõescomo fazer o transporte das crianças quando elas se apresentam em concertos.

 

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Marketing Digital, sem blá blá blá.

15/09/2015 - 07:24