Sindicatos rurais da região se reúnem nesta sexta-feira em Cáceres
Por
19/04/2012 - 16:29
Assessoria
Nove diretorias de sindicatos rurais da região deverão estar em Cáceres no dia 20 próximo, para a participação no Fórum Sindical Regional. Neste sentido, aconteceu no final de fevereiro uma reunião em Mirassol D´Oeste, que envolveu os sindicatos e deliberou que o fórum fica existindo em caráter permanente, com reuniões bimestrais, cada vez em um município. Além do Sindicato Rural de Cáceres, desta vez anfitrião, estão convidados a participar os sindicatos de Mirassol D´Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Rio Branco, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Campos de Júlio e Porto Estrela. A pauta da reunião contem ítens que serão encaminhados ao Comitê de Fronteira(Casa Civil do governo estadual), Ministério da Agricultura, Famato e Aproleite, entre outras entidades e órgãos que tenham áreas técnicas voltadas ao atendimento e orientação ao produtor rural.
A reunião terá início às 9:00 horas e previsão de término para as 15 horas, e será realizada no auditório do Parque de Eventos e Exposições do Sindicato Rural.
O Fórum Regional dos Sindicatos Rurais da Região Noroeste de Mato Grosso -FRSR, órgão de representação dos sindicatos rurais da região noroeste do estado, é constituído pelos presidentes dos sindicatos rurais da região, mediante representação pessoal ou por representantes autorizados por respectivos titulares, por estes indicados em regime de suplência.
Jeremias Pereira Leite, vice-presidente do Sindicato Rural de Cáceres, informa que o fórum tem objetivos básicos e relevantes, como participar das políticas e diretrizes, em âmbito estadual e federal, para o desenvolvimento da agricultura e pecuária.
Para o presidente Márcio Lacerda, o acompanhamento e análise de temas relacionados a questões agropecuárias é função de cada sindicato, "mas o que buscamos é a união dos sindicatos da região, para a classe ganhar mais espaço e representatividade".Já estão confirmadas a presença de José Lacerda, secretário chefe da Casa Civil do Governo de MT; Francisco Costa, delegado do Ministério da Agricultura, e de Ênio Arruda, chefe da Vigilância Sanitária Vegetal e Animal do Ministério da Agricultura-Delegacia de Mato Grosso.