A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão da mãe, que deixou a filha de cinco meses morrer de fome, na cidade de Pontes e Lacerda. A criança foi encontrada no domingo (06.12), por familiares que moram no mesmo bairro. A casa estava trancada por fora.
A acusada, Solenir Rodrigues da Silva, 41, foi presa pelos policiais civis no final da tarde de sábado (12.12), em uma boca de fumo, no bairro Vila Guaporé.
O laudo da perícia apontou que criança morreu de desidratação e estava morta há mais de 24 horas, quando encontrada. A criança ficou quatro dias sozinha em casa, sem nenhum tipo de alimentação. A mãe de 41 anos é usuária de drogas há vários anos e tinha saído para consumir entorpecentes. Ela foi encontrada em uma boca de fumo na cidade.
O mandado de prisão preventiva foi representado pelo delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni, pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.
Conforme o delegado, a mãe tem outros seis filhos maiores, de pais diferentes, que não moram com ela. O pai do último filho da mulher estava trabalhando em um sítio e havia deixado a mãe com a criança na casa onde moram.
Solenir, será encaminhada para a unidade prisional feminina na cidade de Cáceres, onde ficará a disposição da Justiça.