Sindicatos da região estão reunidos em Cáceres
Por assessoria
20/04/2012 - 11:13
Assessoria/Clarice Navarro Diório
Mato Grosso tem 86 sindicatos rurais. Pelo menos dez deles, da região noroeste do Estado, estarão reunidos durante todo o dia de hoje em Cáceres, dentro do Fórum Permanente de Sindicatos Rurais, que discute problemas e busca soluções para a economia regional. O Fórum foi criado no final de fevereiro em uma primeira reunião realizada em Mirassol D' Oeste, quando foi decidido que as reuniões serão a cada dois meses, cada vez em um município. A reunião começou às 10 horas e está acontecendo no auditório do Parque de Exposições e Eventos. Além de Cáceres, já estão presentes representantes de Mirassol D' Oeste, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Poconé, Rio Branco e Salto do Céu, e estão sendo esperados representantes de Araputanga, Comodoro, Pontes e Lacerda, Sapezal, Vila Bela da Santíssima Trindade. O calendário para as próximas reuniões também já está definido até o ano que vem: junho em Vila Bela, agosto em Rio Branco, outubro em São José dos Quatro Marcos, dezembro em Pontes e Lacerda, e fevereiro em Comodoro.
Ao abrir a reunião para as discussões, o presidente anfitrião, Márcio Lacerda, lembrou que a classe do produtor rural é uma categoria forte, e que o objetivo do fórum é a unão dos sindicatos, para que juntos tenham maior representatividade junto a governos e outras instituições.
Os participantes receberam na pasta de trabalho um estudo situacional sobre a região Oeste e as relações fronteiriças com a Bolícia, elaborada pela Cooperativa Mista de Trabalho Multidisciplinar Ltda., e o modelo de regimento interno do Fórum.
Além dos sindicatos, participam do evento representantes da Acrimat, Senar, Secretaria de Agricultura, Famato, Governo do Estado e Asembléia Legislativa, com a presença do deputado estadual Airton Português, integrante da Comissão de Fronteira da AL.