Medicina da Unemat terá 227.83 concorrentes por vaga
Por Redação com assessoria
20/04/2012 - 08:56
227.83. Esta será a concorrência para cada uma das 30 vagas oferecidas para o curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Mato Grosso em Cáceres, a Unemat. É o primeiro vestibular para o curso, que atraiu inscritos de todo o país e alcançou uma média de inscrições similar as feitas nas mais renomadas instituições públicas do Brasil. Hoje, em entrevista à Rádio Difusora de Cáceres, o reitor da Unemat, Adriano Silva, que articulou de forma consistente a abertura do curso junto ao governador Silval Barbosa, informou que 6.835 candidatos se inscreveram.
Em segundo lugar o curso mais concorrido é o de Engenharia Civil, mercado que voltou a se expandir depois de anos de estagnação.
A Unemat abriu também inscrições para novos cursos criados: Engenharia Elétrica no campus de Sinop, Administração em Juara, e Geografia em Sinop.
A instituição está oferecendo neste vestibular um total de 2.580 vagas, sendo 1.960 vagas em 48 cursos regulares, nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. E 620 vagas para cursos desenvolvidos na modalidade à distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os pólos de apoio presencial da UAB/Unemat encontram-se instalados nos municípios de Alto Araguaia, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Pontes e Lacerda e Sorriso. A Unemat reserva 25% das vagas ao sistema de cotas.
Provas- O vestibular compreende duas fases, realizado nos dias 27 e 28 de maio. As provas serão aplicadas em 18 cidades do Estado: Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de julho e as aulas começam dia 30 de julho de 2012.