Em Cáceres, seis escolas estaduais não iniciam ano letivo
Por G1 MT
17/02/2016 - 09:38
Os professores da rede estadual de ensino em Cáceres, suspenderam as aulas em seis escolas do município na segunda-feira (15), por falta de estrutura para receber os alunos. A categoria realizou uma assembleia nesta terça-feira (16) e decidiu dar continuidade à paralisação.
Em entrevista à rádio Centro América FM, o secretário-adjunto de Educação de Mato Grosso, Gilberto Fraga, disse que a situação deverá ser normalizada na quarta-feira (17) e que não haveria motivo para a paralisação dos professores.De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Cáceres, a Secretaria de Educação do estado (Seduc) ainda não regularizou a situação das escolas e apenas quatro unidades retomaram as atividades, como previa o calendário da pasta.
Ainda segundo o sindicato, há professores sem atribuição de aulas e, com isso, até mesmo os estudantes de escolas em que não houve a paralisação foram liberados. "Têm alunos sendo dispensados porque não tem professor para aquela aula. Não é possível retomar as aulas amanhã", disse Orlandir Cavalcante (foto), presidente do Sintep em Cáceres.
Uma nova assembleia dos professores está agendada para sexta-feira (19), para determinação dos rumos do movimento.