"a atuação do parlamentar foi fundamental para o governo fazer os repasses em atraso"
A Diretoria do Hospital São Luiz agradece o apoio do deputado Dr. Leonardo, que se empenhou para o recebimento dos valores em atraso de parte de novembro e dezembro/2015.
Segundo a direção, o pagamento ocorreu na última sexta-feira no final da tarde e caiu na conta do hospital na terça-feira,16. “Estávamos muito preocupados com as contas do hospital, já operávamos no vermelho desde o começo do mês e se não fosse o apoio do deputado, não teríamos recebido” disse o diretor executivo do hospital, Onair Nogueira.
Ainda segundo a direção, o apoio foi dado também pelo diretor do Escritório Regional de Saúde, Francisco Vigo, que acompanhou o deputado até Cuiabá para ajudar no recebimento dos repasses dos hospitais da cidade.
"Ficamos muito felizes com o apoio e comprometimento dos parceiros que temos hoje, não foram anos fáceis, e hoje temos apoio de um representante na Assembleia, e este tem um ótimo acesso no Governo, nos ajudando a receber e a honrar com os nossos credores", enfatizou a Diretora Geral, Irmã Consuelo.
O Hospital São Luiz é uma entidade filantrópica, mantida e administrada pela Associação Congregação de Santa Catarina desde 1994.
A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma rede social a serviço da ida e suas 34 Casas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social formam uma Obra Social de atuação na Assistência Social no mais amplo sentido, não apenas para atender as obrigações legais, mas principalmente para o acolhimento de seus estudantes e dos usuários que utilizam os serviços de saúde ou dos serviços e projetos voltados às pessoas em vulnerabilidade e risco social.
Todas as Casas possuem Planejamento Estratégico alinhado com as diretrizes de gestão que constituem o preconizado pelo Conselho de Administração, em conformidade com o desenvolvimento do modelo de Governança Corporativa adotado pela Associação Congregação de Santa Catarina.
A ACSC acredita que atuar nas três áreas da Assistência Social: Saúde, Educação e Assistência Social, vem ao encontro da missão iniciada pela fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, V.M., Madre Regina Protmann, e no Brasil, são as áreas que necessitam de investimentos. Com isso, a entidade busca a integração com a comunidade, órgãos públicos e demais públicos de interesse, inclusive algumas de nossas Casas atuam em mais de uma área da Assistência Social.