Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Será sábado,30 a inauguração da Academia da Terceira Idade - ATI do bairro Guanabara
Por Joner Campos
29/04/2016 - 09:46

Foto: Joner Campos

Esta é a oitava ATI instalada no município de Cáceres pelo projeto do Rotary Club Cáceres, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

 

A nova unidade será inaugurada neste sábado a partir das 16 horas no bairro Residencial Aroldo Fanaia, a ATI atenderá aos bairros Jardim Guanabara, Jardim Nova Era e Grande Paraíso.

 

O Presidente do Rotary Club Cáceres Itamar Felipe em tom de agradecimento enalteceu os parceiros para que esta academia fosse instalada no bairro agraciado, “Obrigado ao Juba supermercado, Grupo cometa, Unimed, pelos patrocínios em prol do jantar premiado, agradecemos ao companheiro Junior Cesar Dias Trindade, presidente do projeto das ATIS  ano 2015/2016,na gestão do presidente Itamar Felipe,  agradecemos ao   companheiro Providência da Construtora que sempre vem nos ajudando com mão de obra de construção da base para assentar as academias,  agradecemos também o vereador Cabo Pinheiro pelo empenho junto com os moradores da comunidade na construção da base da Academia, a todos os companheiros Rotarianos que ajudaram nas vendas das cartelas do jantar premiado,  Agradecemos a todos as pessoas que adquiriram a cartela do jantar premiado do Rotary Club de Cáceres”, destacou o presidente Itamar Felipe.

 

Cada unidade da ATI tem 10 aparelhos. Com isso, é possível fazer exercícios para fortalecer, relaxar, alongar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria de músculos do corpo humano.

 

A grande vantagem da Academia da Terceira Idade é que o ritmo e a quantidade são determinados pelos praticantes.

 

A maioria dos aparelhos usa a força da pessoa para movimentá-lo. A meta é melhorar a qualidade de vida da população, partindo do surgimento de ambientes favoráveis ao bem-estar do cidadão.

 

A ATI do Guanabara será instalada na Avenida dos Estados.

 
Carregando comentarios...

Artigos

Ex-autoridades presas

28/04/2016 - 11:09
Artigos

O taekwondo na infância

28/04/2016 - 11:06
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,28

28/04/2016 - 10:43
Meio Ambiente

Sucuri é devolvida ao seu habitat natural

28/04/2016 - 10:37
Política

Governo Taques encerra Caravana no Peru

28/04/2016 - 08:25