Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputado Dr. Leonardo articula e Hospital São Luiz não fechará as portas
Por Lis Ramalho/assessoria
29/04/2016 - 13:26

Foto: arquivo
 

Sabendo da importância que o Hospital São Luiz, de Cáceres, representa para toda a região oeste e sudoeste de Mato Grosso, o deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) evitou o fechamento da unidade de saúde. A falta de recursos foi o principal motivo para que a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), que administra e mantém a unidade, tomasse a decisão de fechar as portas. O parlamentar que já atuou no hospital, sabe das dificuldades que a diretoria vinha enfrentando para manter a unidade funcionando plenamente.

 

Em meio à crise a falta de entendimento entre governo do Estado e Associação, Dr. Leonardo fez o intermédio e evitou o drama. Em viagem a São Paulo, se reuniu com as irmãs da ACSC, para um diálogo franco e aberto, ao qual, voltando para Mato Grosso, trouxe a boa notícia de que a unidade filantrópica de Cáceres decidiu não fechar as portas, em decorrência da parceria e as negociações que foram feitas.

 

O empenho e a dedicação do deputado foram enaltecidos pelo diretor executivo da unidade, Onair Nogueira, que, na oportunidade, agradeceu o parlamentar. “A congregação reconsiderou em não fechar o hospital, graças à intercessão de Dr. Leonardo. Os cacerenses têm que ter orgulho de ser representado por este deputado sério e comprometido, que não tem medido esforços pela saúde pública. É bom saber que temos um deputado amigo, que realmente olha e se preocupa com Cáceres, com o povo e com a saúde”, destacou.

 

Na ocasião, Dr. Leonardo se comprometeu em, através do governo do Estado, fazer um incremento financeiro que irá, por ora, solucionar alguns problemas organizacionais e estruturais, ocasionados pela falta dos repasses.

 

“A unidade que eu tenho um imenso carinho, atuei como médico e sei do brilhante serviço ali prestado à população. Fechar o São Luiz seria uma perda imensurável. Como médico e deputado estadual por Cáceres, sinto-me na obrigação de lutar pela saúde pública e sei o quanto esta unidade representa para o nosso município e toda a região. Eu não poderia ficar de braços cruzados. A minha maior gratidão é ver que o esforço valeu a pena, que com muito diálogo, chegamos ao entendimento”, salientou.

 

O HOSPITAL SÃO LUIZ

 

Vale destacar que, o Hospital São Luiz é responsável por oferecer assistência médica aos 23 municípios da macrorregião em que estão inseridos, inclusive duas cidades do território boliviano, disponibilizando 85% de seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além de atendimento hospitalar, o São Luiz é parceiro das unidades de ensino em saúde, onde oferece campo de estágio aos cursos de técnico de enfermagem e radiologia, aos alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e Faculdade de Quatro Marcos (FQM).

 

Considerado um hospital de referência nas áreas em que atua, o São Luiz é o segundo do estado e o primeiro do interior a obter o selo iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), também disponibiliza campo de residência médica em obstetrícia e ginecologia, pediatria, cirurgia geral e clínica médica para médicos do Hospital Regional de Cáceres, contando também com a residência própria em anestesiologia,

 

Segundo o diretor Onair, são quase 600 internações, 200 partos, 400 cirurgias gerais e mais de 1.200 atendimentos ambulatoriais para gestantes, por mês. 

Carregando comentarios...

Artigos

Ex-autoridades presas

28/04/2016 - 11:09
Artigos

O taekwondo na infância

28/04/2016 - 11:06
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,28

28/04/2016 - 10:43
Meio Ambiente

Sucuri é devolvida ao seu habitat natural

28/04/2016 - 10:37