Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cartório do 2º Ofício vai realizar 59 casamentos comunitários no dia 24
Por assessoria
02/06/2016 - 06:06

Foto: ilustrativa

Cinquenta e nove casais carentes da cidade de Cáceres realizarão o sonho do casamento civil no mês de junho. O casamento foi viabilizado pela parceria entre o Cartório do 2º Ofício de Cáceres, o Tribuna de Justiça-MT, a Prefeitura Municipal e SETAS.

Voltado à população de baixa renda, atendendo os critérios de hipossuficiência, moradia no município de Cáceres e convivência em união estável, o casamento social será gratuito e já tem data marcada para acontecer, 24 de junho.

"A escolha dos casais foi criteriosa para selecionar aquelas família que já conviviam sob o mesmo teto, e que possuíam filhos daquela relação de união estável, a fim de regularizar juridicamente tanto a situação civil dos pais, quanto também, a dos filhos, evitando assim pendências judiciais ou de fato. Essas ações devem atender à comunidade carente que não têm condições financeiras para realizar este grande sonho matrimonial", explica Juliano Alves Machado, Tabelião Titular do Cartório do 2º Ofício de Cáceres-MT.

O casamento social foi viabilizado com o envolvimento integral do Oficial do Registro Civil do 2º Ofício, Juliano Alves Machado, a Juíza Diretora do Foro de Cáceres, Dra. Hanaee Yamamura de Oliveira, o Juiz Coordenador Estadual da Justiça Comunitária-MT, Dr. José Antônio Bezerra Filho e suas assessoras, e a Prefeitura Municipal através de todos da Secretaria de Ação Social. Ao final, 59 casais atenderam os pré-requisitos e já podem acessar os editais de proclamas, já divulgados na imprensa local e no site www.cartoriocaceres.com.br.

Carregando comentarios...

Cidades

Vagas no Sine para esta quinta,02

02/06/2016 - 04:48
Utilidade Pública

Vagas disponíveis e comunicados do SINE para hoje,31

31/05/2016 - 15:20
Cidades

Unemat adia vestibular

31/05/2016 - 15:17