O Grupo Juba é composto por empresas cidadãs, com responsabilidade social, que participam de diversas ações voltadas ao Meio Ambiente, Esporte, Saúde e Lazer, principalmente nos municípios onde se instalam. Dia 05 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. Durante toda esta semana, o Grupo Juba propõe nas suas lojas o desenvolvimento do projeto Plante uma árvore e colha a vida, já na sua segunda edição, este ano distribuindo mudas de diversas espécies.
A atividade ecológica visa estimular a participação coletiva da população de Cáceres com a natureza, e a conscientização através do plantio de árvores nativas e frutíferas, nos quintais de suas residências, praças, ruas e espaços rurais, em Cáceres e nos municípios onde funcionam suas empresas.
O projeto “Projeto Plante uma árvore e colha vida!”, desde ontem (02), distribui mudas de Goiaba, Caju Tamarindo (frutíferas), e Nim, Ipê, (ornamental e nativa), nas lojas Juba Supermercados e Atacado Pantanal. Os clientes que efetuarem suas compras, independente do valor, receberão seu mimo, constituindo assim um instrumento educador, espalhando e multiplicando o respeito da vida ao planeta, contribuindo para o equilíbrio da natureza.
O Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, explica que serão distribuídas mais de 1000 mudas de árvores.
Mirko ainda informa que a distribuição das mudas, serve para, além do paisagismo, a oportunidade de se colher os frutos, tanto das árvores, como do projeto, em algumas casas, ruas e praças, melhorando a qualidade de vida dos moradores desses locais que serão atendidos.
“A conscientização das pessoas é fundamental para o equilíbrio ambiental. Precisamos agir com responsabilidade para causar o menor impacto possível à natureza. Mais uma vez sentimos a necessidade de participar da semana do meio ambiente”, salienta Ribeiro.
A Gerente do Atacado Pantanal, que participou da entrega de dezenas de mudas, observa a importância das ações ecologicamente corretas e a necessidade de se preservar para garantir as gerações futuras. “ As árvores trazem retornos significativos à vida do planeta, reduzem o aquecimento global, atuam como coletoras do gás carbônico e proporcionam a geração de oxigênio, sem falar nas sombras, nos frutos e nas flores. Estamos lançando pelo segundo ano consecutivo sementes de esperança”, comenta Edil.
Ela explica que todas as pessoas que receberam suas árvores no Atacado Pantanal, foram cadastradas, preenchendo endereço e telefone para acompanhamento futuro.
“Daqui uns 3 meses vamos ligar e visitar essas pessoas para saber como elas estão cuidando das árvores plantadas”, conta a gerente.
Para o consumidor, José Nivaldo Lopes, proprietário do 3 Rios Hotel, que recebeu mudas de Goiaba , Caju, Tamarindo e Nim, cada árvore plantada representa uma história e uma fase de sua vida. “’É uma excelente iniciativa, vou plantar essas árvores na área rural e vou por uma placa dizendo que as recebi de um programa de sustentabilidade, do projeto Plante uma árvore e colha vida. Tenho o hábito de fazer isso, cada espécie tem sua história”, finaliza.