Dois agentes socioeducativos foram baleados na noite deste sábado (18), na região conhecida como Sucuri, em Cuiabá. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), João Batista, eles teriam sido atingidos após serem reconhecidos pelos criminosos. As informações ainda são escassas, mas não está descartada a relação deste crime com os ataques que aconteceram aos agentes nos últimos dias. A casa de um outro agente também foi alvejada durante a noite.
De acordo com as informações do presidente do Sindspen, os agentes socioeducativos teriam sido atingidos enquanto passavam de carro pela região supracitada, no início da noite deste sábado. A dupla recebeu disparos de uma espingarda calibre 12, após o criminoso ter reconhecido um deles. Uma das vítimas está em estado grave.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O agente em estado grave foi atingido nas costas. Ele aguarda um raio-x da coluna na unidade de saúde. Não há informações a respeito de quem cometeu o crime.
Outro ataque
Em Várzea Grande, no bairro 8 de março, a casa de outro agente socioeducativo foi alvejada por disparos de arma de fogo, por volta das 21 horas deste sábado. Dois homens em uma motocicleta estavam atrás de um criminoso e dispararam. Os tiros pegaram na parede da residência do agente, que não estava no local. A polícia nega que a ocorrência tenha a ver com o 'Salve Geral', que aconteceu semana passada.
Tensão
Recentemente, casa de agentes prisionais foram alvos de ataques em várias cidades de Mato Grosso. Todos os ataques teriam sido orquestrados por detentos de dentro das unidades prisionais. Vale lembrar que as visitas voltaram a ser restringidas (um dia por semana). Também está proibida a entrada de cigarros, alimentos e menores de idade.