Com 3 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze conquistadas no Atletismo, os alunos do Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo demonstraram empenho e superação nas provas dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, concluídos na última sexta-feira (17.06) em Tangará da Serra.
A atleta Adriani Fernandes iniciou a competição com a conquista do ouro para o campus na prova de Arremesso de Peso em uma demonstração de força e aceleração.
Técnica, velocidade e capacidade de impulsão garantiram ao atleta Alan Santiago o ouro na prova de salto triplo. Santiago também trouxe para o campus a prata na prova de salto em distância.
O terceiro ouro conquistado pelo campus no atletismo foi fruto do trabalho em equipe dos atletas Jefferson Fernandes, Leonardo Rezende, Leonildo Rodrigues e Mateus Barbosa que com sintonia, precisão e velocidade alcançaram o primeiro lugar na prova de revezamento 4X400 metros.
Em provas de força os atletas do Campus Cáceres Luis Fernando Aires e Leandro Pereira de Souza conquistaram medalhas de prata no Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo Masculino. As meninas de prata do Campus Cáceres nesta edição dos jogos foram Thalia Cristina no Lançamento de Dardo Feminino e Juliana Rires na corrida de 800 metros feminino. Prata também para a equipe velocista Emily Raissa Teixeira, Thalia Cristina, Maristely Gomes e Stefanni Almeida, no Revezamento 4X100 metros feminino.
Conquistaram o bronze, os atletas Jefferson Fernandes, nos 800 Metros masculino; Juliana Rires, no Salto em Distância; Guilherme Xisto na corrida de 1.500 Metros masculino; Emily Raissa, nos 1.500 Metros feminino; Leonardo Rezende, no Salto em Altura e os atletas do Revezamento 4X 100 masculino, Julio Cesar Arruda, Wellington Batista, Felipe Lima e Marcus Viegas.
Também participaram das provas do atletismo, os alunos Campus Cáceres Wandir Castelo no Arremesso de Peso; Nayara Neves, nos 400 Metros e Salto em Distância; Rayane Silva, na prova de 200 Metros; Gabriel de Oliveira, em 1.500 Metros e Aline Cristina de Souza na prova de Lançamento de Dardo.