O ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, eleito suplente a deputado estadual , é candidato a prefeito de Cáceres. Adriano(PSB), tem como vice o engenheiro civil Celso Silva, do DEM, e a chapa tem ainda a aliança dos partidos PP, PMDB, PRTB, PP do B, PRT, PPS e PTN. A coligação sai com 90 candidatos a vereador.
Com a informação repassada agora (23:30h) à reportagem do Diário de Cáceres, ficam confirmadas duas candidaturas para a prefeitura de Cáceres -a outra é a do atual prefeito, Francis Maris Cruz, que mantem a dobradinha com sua vice, Eliene Liberato, ambos do PSDB, e que tem o apoio do partido PSD (do deputado Leonardo Albuquerque, que não foi encontrado para ser entrevistado).
Leonardo apoiava a candidatura do médico Sérgio Arruda, que recuou ao ver que não teria o apoio da executiva estadual. Através de articulações, o prefeito Francis Maris conseguiu que o PSD coligasse com o PSDB. Assim, o palanque de Francis deverá contar com a presença do deputado Leonardo, derrotado por ele nas últimas eleições.
Há ainda a expectativa de uma candidatura do PT, que viria com o agrônomo James Cabral. Como as convenções se encerram hoje mas as homologações poderão ser feitas na segunda-feira junto a Justiça Eleitoral, pode se dizer que o quadro em Cáceres está, por enquanto, pré-definido.